sexta-feira, 31 de julho de 2015

É "plágio" ou não é?

Uma das boas coisas de se conhecer a Bíblia é que conhecendo seu conteúdo podemos reconhecer o  verdadeiro autor de suas frases quando as vemos compartilhadas nas redes sociais. 
Aqueles que  não conhecem a Bíblia costumam dar o crédito de belas frases proferidas por pessoas que  delas se apropriaram mas que na verdade foram retiradas da Palavra de Deus.  Não  há nenhum "pecado" em atribuir frases bíblicas a outros, mas convenhamos que se não reconhecemos quem é  seu verdadeiro autor a mensagem perde o impacto espiritual que deveria causar nos corações que pretende atingir! Afinal, Deus é mais! Deus é ... Deus! 
Abaixo deixo uma dica que se praticada, além de produzir resultados espirituais positivos, vai contribuir para diminuir  o "plágio"! Emoticon wink
E a dica é... Leia a Bíblia  e medite sobre o conteúdo do que leu interiorizando os princípios divinos explícitos no texto ou tentando descobrir os princípios divinos que estão  por trás das histórias, poemas e narrativas bíblicas. Além de crescer em tua vida espiritual aumentando tua fé e tua  intimidade com Deus, ainda poderá fazer referência ao verdadeiro autor da próxima vez que for compartilhar uma frase bíblica -》 DEUS!
Simples Assim!
Abaixo uma imagem que circula na internet de um  dos inúmeros exemplos de paráfrases dos versos bíblicos em que a pessoa que fez  a imagem atribui sua autoria ao padre Fábio de Melo, ao invés de a Deus.
"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente 
não podem sercomparados com a glória a ser revelada em nós."
Rm 8.18

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails