quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PARA QUE ESTUDAR TANTO?


Um estudante que não crê em Deus e que andava angustiado com tanto estudo para as  difíceis provas na faculdade disse algo parecido com isto:

- Por que é que a gente tem que passar tantos sufocos nesta vida? Qual o sentido disto, né? Parece que tanto faz escolher uma carreira, estudar, estudar, fazer provas, passar tanto nervoso, tudo  só para ter uma carreira!  E daí? Para que tudo isso?



Pois é... infelizmente ele não vê sentido nisso tudo, mas para falar a verdade,  vendo as coisas como ele vê, eu também não vejo. Não faz mesmo sentido algum termos tantos problemas!

Enterrar nossos queridos, adoecermos, perdermos o emprego, termos desilusões amorosas, decepcionar-nos com pessoas, batalhar por uma promoção no trabalho, termos nossas expectativas frustradas e nossos sonhos desfeitos, ou mesmo tirarmos  uma nota super baixa apesar de termos estudado um monte! É, não faz sentido.

Não faz mesmo sentido sofrer tanto   se  nossa vida tem como propósito apenas estudar e ter um  diploma, ter um trabalho e ser um profissional de sucesso, conquistar um amor, casar e depois  ter  filhos,  ganhar dinheiro e gastá-lo, desejar coisas e obtê-las,  frequentar   academias e  salões de beleza a fim de ter   uma aparência invejável, e finalmente, depois de taaanto esforço...darmos o último suspiro: Pufff...pronto, acabou! ...  É, a angústia daquele rapaz  faz todo sentido  já que sua vida não tem sentido!

Vida com sentido é a que é vivida para Deus. E então,  não importa que estejamos sofrendo ou dando um duro danado para conquistar coisas como notas, amores, carros, casas ou  viagens, e sermos frustrados com notas baixas, com um amor não correspondido, com a casa própria que nunca chega ou com a viagem dos sonhos que nunca acontece. Não importa isso tudo porque  SEMPRE haverá um propósito eterno em tudo,  quando vivemos para Deus.


Viver para Deus AQUI E AGORA nos garante uma vida de permanente paz na alma mesmo que a "nota tenha sido baixa",  e principalmente, viver para Deus do jeito de Deus,  nos garante que depois da morte não haverá um "pufff... pronto, acabou."  O último suspiro daqueles que vivem para Ele e por Ele, será acompanhado de um ALELUIA!! e da certeza de uma  FELICIDADE ETERNA  ao lado do Pai!



Assim como aquele estudante, o sábio Salomão, angustiado, também questionou o sentido da vida, mas finalmente concluiu:

"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados." Ec 12.13

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails