sábado, 30 de agosto de 2014

JÁ OUVIU PIADINHAS SOBRE O DÍZIMO?



Pois é. Eu já ouvi muitas piadas sobre Deus e o dízimo por aí. Aqueles que as compartilham  estão a fim de zombar de Deus, mas obviamente não avaliaram a questão do dízimo com seriedade. 

Quer ver só?






Se você quer fazer parte de um clube qualquer  é obrigado  a pagar uma taxa para usufruir de qualquer coisa que o tal clube ofereça: quadras de esporte, salões de festa, áreas de churrasqueiras, playgrounds, piscinas, etc. Sem  pagamento não pode frequentar clube algum. E além da taxa obrigatória e mensal ainda terá que pagar  à parte por eventos extras, como aulas de tênis, natação ou dança, por exemplo e, sem pagamento, sem aulas.

Já em uma  igreja séria você não tem que pagar nada para usufruir das muitas coisas que oferecidas na igreja: pode participar de reuniões e ouvir palestras e boa música em salas com ventiladores ou talvez até com ar condicionado; pode assistir a peças de teatro e eventos musicais. Pode também receber aconselhamento caso esteja vivenciado problemas pessoais, familiares, financeiros, etc.   Pode receber  visitas no hospital caso esteja internado, visitas que   restaurarão teu ânimo,  trarão conforto e renovarão tuas forças para enfrentar uma doença ou as sequelas de um acidente.  Em uma igreja você  pode receber ajuda financeira e alimentos caso esteja passando por necessidades;  pode receber tratamento caso seja dependente químico, pode encaminhar crianças em situação de risco ou abandono para os abrigos infantis mantido  inclusive por muitas igrejas, além de poder contar com os lares que acolhem idosos cujas famílias não querem ou não tem condições de cuidar deles.

As igrejas também oferecem cursos variados que,  além de serem uma excelente terapia para aquele que tem depressão, são também uma fonte de companhia e amizade a todo aquele que se sente solitário. Além disso muitos cursos nas igrejas são  ainda uma  possibilidade de  renda extra para as famílias!   Gratuitamente você pode aprender artesanato, música, idiomas, culinária,marcenaria e outros.  E tudo  sem que você tenha que  PAGAR  UM CENTAVO SEQUER!

Entre as muitas atividades oferecidas nas igrejas  existem sim algumas  que tem um certo custo, como por exemplo,   acampamentos e retiros, com duração de um, dois ou mais dias.  Afinal, alguém precisa bancar as deliciosas refeições oferecidas nesses lugares e o material didático distribuído, além da manutenção de uma área agradável, muitas delas  com piscina, quadras esportivas, áreas verdes, playgrounds, lagos,  etc.  Mas todos os que frequentam os acampamentos e retiros precisam pagar? E se a pessoa não tiver condições financeiras para isso? Está aí um detalhe  que os que se divertem com as piadas sobre os dízimos desconhecem:  as pessoas que não tem condições de pagar por esses eventos não são excluídas de participar, como acontece nos clubes!  A igreja igreja cobre o valor referente à sua participação, justamente por que possui caixa também para esse fim! Ou então os participantes que dispões de uma situação que permita, se oferecem para pagar a participação de alguém que não pode, anonimamente inclusive!

Agora, quem é que avaliando com boa vontade a questão não percebe que estruturas assim não se mantém sem que se dependa do "vil metal"?  E  esse dinheiro, que mantém  toda a estrutura funcionando e servindo a comunidade em que está inserida a igreja, de onde é que vem?
Vem dos dízimos e ofertas!

Deus, o Criador do Universo, NÃO PRECISA MESMO dos  10% dos nossos ganhos. QUEM PRECISA DELE SOMOS NÓS, por isso Deus nos pede que dizimemos. Repito,  Ele não pede porque precisa, mas sim porque eu e você precisamos!  E quem sabe até mesmo aquele que hoje zomba de Deus e se diverte com esse tipo de piadas  venha a precisar um dia daquilo que nossos dízimos possibilitam, para honra e glória do próprio Deus!


“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos MAIS IMPORTANTES da Lei:
 a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém,
 FAZER ESTAS (praticar justiça, misericórdia e fé)  SEM OMITIR AQUELAS (dizimar)!”
Mateus 23:23 

É exatamente isso  o que uma boa e séria igreja cristã incentiva e pratica: 
 que se dê o dízimo PARA QUE seja possível praticar a misericórdia, a justiça e a fé.

OBs.: Os líderes das comunidades cristãs prestarão contas à Deus um dia sobre a maneira como utilizaram nossos dízimos. Isso é entre eles e Deus. Nossa parte é obedecer. 

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails