quinta-feira, 8 de maio de 2014

COMO GRANDES ALTURAS, ASSIM SÃO NOSSAS LUTAS.

Como muralhas, como gigantes, como  montes.... assim são os nossos  problemas aos nossos olhos. Difíceis de  vencer, de ultrapassar, de superar, mas se quisermos vencê-los do jeito certo precisamos estar fortes, saudáveis e aptos a discernir qual a melhor estratégia a ser adotada e que ferramentas usar.

Para estarmos fortes, espiritualmente falando, precisamos do bom alimento que pode ser encontrado na Palavra de Deus, alimento que  nos fortalece sempre que a lemos, ouvimos e meditamos a seu respeito para extrairmos dela o que Deus deseja nos mostrar. Essa é a condição essencial para não desfalecermos durante a batalha.

Para termos boa saúde espiritual  precisamos praticar as disciplinas da fé:  oração, jejum e comunhão  com nossos irmãos cristãos. Assim permaneceremos unidos Àquele que estará lutando conosco durante toda a batalha.

E qual é a  melhor estratégia? A melhor estratégia  fica por conta de Deus!  Ele é quem  mostrará  o caminho a seguir, a decisão a tomar, a ferramenta a utilizar, a atitude certa  ou até mesmo o momento de  parar e apenas observar os acontecimentos até que Ele nos mostre o passo seguinte.   Porém só estaremos aptos a identificar Sua estratégia se mantivermos uma comunhão intensa e permanente com Ele, a condição essencial para discernir Sua voz entre tantas vozes que surgirão para nos confundir!

Fortes, saudáveis e com a melhor estratégias podemos escalar qualquer muralha, vencer qualquer gigante e ultrapassar qualquer montanha,  ainda que na subida ou  na luta  ralemos os joelhos ou sejamos feridos. A vitória afinal  não é a satisfação total do nosso desejo mas a alegria de termos chegado ao fim do tempo de adversidade íntegros e em paz por termos  usado os recursos do Senhor!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails