quinta-feira, 3 de abril de 2014

A CARTEIRA ESQUECIDA E A FOME NO MUNDO

Uma vez  uma pessoa que não crê em Deus ficou indignada comigo porque me ouviu orando agradecendo a Deus pelos alimentos antes de uma refeição, e tempos depois, zangada,  me perguntou  quem eu penso que sou por me sentir privilegiada  em ter o que comer sendo que há tanta gente passando fome no mundo... Ué... e desde quando deixar de sentir gratidão por ter o que comer diminui a fome dos outros? Por conta da minha "arrogância" aquela pessoa não quer mais conversa comigo!

Mas, há vários anos a mesma  pessoa incrédula estava comigo e com minha filha quando encontramos uma carteira que havia sido esquecida n
o ônibus em que estávamos. Dentro da carteira  havia o valor correspondente a um salário mínimo da época  além dos documentos da moça dona da carteira, sendo que  através deles seria possível localizar seu endereço. Mesmo assim quando a incrédula, que tanto se compadece da fome no mundo, viu o dinheiro que havia ali teve a seguinte ideia: 
- Vamos devolver só os documentos e ficar com o dinheiro?" ao que eu logo respondi: 
- De  jeito nenhum! Imagine... tadinha da moça...! Não, vamos devolver tudo!

E sabem o que encontrei dentro da carteira, além do dinheiro e dos documentos? Havia um papel dobrado com a letra de um hino cristão escrito à mão e abaixo a seguinte frase: JESUS IS MY LORD! Imaginei que a dona da carteira deveria ser cristã, e me alegrei  ainda mais ao pensar no testemunho que ela daria do cuidado de Deus, ao receber de volta não só seus documentos mais todo seu dinheiro!

Naquela mesma noite, bem tarde, fomos até seu endereço num bairro distante . Era um prediozinho desses que alugam cômodos para pessoas simples. Quando a moça nos viu pela janela do terceiro andar eu sacudi a carteira dizendo bem alto: 

- MARIA? AQUI ESTÁ TUA CARTEIRA! 

Ela desceu as escadas correndo junto com outras moças e PULOU - literalmente PULOU! na minha cintura me abraçando e dizendo antes mesmo de saber o que havia na carteira:
-  OBRIGADA SENHOR!! OBRIGADA SENHOR!! 

Quando  abriu a carteira mal pôde acreditar que lá estava todo o seu pagamento!  Quis então nos dar uma quantia em sinal de agradecimento e como recusei ela perguntou o que poderia então fazer por nós. Eu apenas lhe perguntei: 
- Você é cristã?
- Sim, sou!" disse ela. 
- Então ore por nós, apenas isso, ore por nós.

É muito bom saber que em algum lugar deste mundo aquela moça deve ainda contar e recontar esse milagre de Deus em sua vida, e que também deve orar por mim, por minha filha e por aquela incrédula!

Quando penso na  indignação daquela incrédula com a fome do mundo fico pensando: Será que ela não se dá conta de que   atitudes egoístas e desumanas como a dela  podem ser as responsáveis em boa parte por essa mesma fome que tanta "angústia" lhe causa? 

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails