quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PARÁBOLA DOS FRUTOS BONS E DOS FRUTOS MAUS





Uma árvore boa jamais dará maus frutos, pois transmitirá a eles suas melhores características até que amadureçam. 

Mas se acaso houver alguma dúvida sobre a qualidade de uma árvore,  uma boa dica é observar todos os seus frutos, e não apenas um. 





Alguns insetos ou lagartas  podem prejudicar a qualidade de alguns dos frutos da árvore boa,  e isso não é por causa da qualidade da árvore. É por causa da própria natureza, já que  insetos e lagartas fazem parte dela!   A tarefa do  bom agricultor então é proteger os frutos bons,  retirar da árvore os frutos estragados  e finalmente pulverizar a árvore toda com pesticidas para evitar maiores danos, tanto aos frutos bons como à árvore em si. 





Claro que sempre haverá aqueles que acham que não é preciso retirar  os frutos estragados ou então que desaprovam o uso de pesticidas,  mas tanto uma medida como a outra podem ser necessárias antes que a colheita toda se perca, e ninguém melhor do que o bom agricultor para saber qual medida deve ser tomada, especialmente se  ele receber  orientações de um bom Engenheiro Agrônomo. 

Feito isso, salvam-se os frutos sadios, aqueles que poderão produzir por sua vez boas sementes que depois produzirão outros frutos  igualmente sadios. 

 FIM





É frustrante, eu concordo,  quando às vezes não se podem colher e saborear todos os frutos de uma árvore, mas aceitar que existem bichinhos na natureza que estragam os frutos que poderiam ter sido bons,  e que há soluções que devem ser aplicadas para amenizar os estragos, não deveria ser algo tão difícil. Aliás, é até bem fácil. Basta aprender  um pouco sobre  botânica agrícola. 



É Simples Assim!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails