segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Nem tudo é o que parece!

Estrada Romana do Primeiro Século 
Todas as tentativas para destruir o cristianismo ao longo dos mais de 2000 anos, além de não conseguirem seu intento, acabaram por  contribuir para o seu fortalecimento! 

Enquanto uma aparente vitória acontece aqui e ali, mais além o cristianismo surge forte e cresce  a cada dia, conforme a própria história confirma. 






Os que pensam que as perseguições romanas aos cristãos do primeiro século tiveram algum sucesso, precisam saber que o que elas fizeram na verdade foi espalhar os cristãos  pela Ásia e Europa num primeiro momento e dali o cristianismo espalhou-se por todos os continentes.  E sabem o que colaborou para isso? As estradas de pedras construídas pelos próprios romanos nos territórios dominados para facilitar as comunicações entre eles e Roma. Elas serviam  ao crescimento do Império Romano (por elas passavam o exército romano e suas carruagens) mas   acabaram  servindo também aos propósitos de Deus! Por elas também passavam os discípulos de Cristo fugindo das perseguições. Estes,   cheios do Espírito Santo,  eram verdadeiras testemunhas do que tinham visto e ouvido e levavam as Boas Novas do Evangelho para  lugares distantes, e não apenas em Jerusalém como era antes. Falavam de Jesus por toda a Judeia e Samaria e,  inclusive foram até os "confins da terra" utilizando as estradas construídas justamente por quem os perseguia!  
(At 1.8) 

Assim como as perseguições  que visavam destruir o cristianismo, toda tentativa atual de denegrir a Jesus e a religião cristã, seja por qual meio for (vídeos, blogs, artigos, sites, discursos, leis, livros, zombarias, piadas, etc.)  nada mais faz do que fortalecer a fé dos cristãos que pretendem ofender, humilhar e destruir,  assim como aconteceu com os  discípulos da igreja primitiva. Quanto mais os cristãos são perseguidos, mais desejam por causa disso mesmo divulgar ainda mais o Evangelho para  que aqueles que ainda não o conhecem  tenham a oportunidade de receber uma vida nova e abundante, não só depois da morte, mas já, aqui mesmo nesta vida!  

Todas as dores e sofrimentos terríveis causados pelas perseguições e todas as tentativas de calar a boca dos cristãos tanto no passado como hoje,  tiveram e tem o efeito contrário ao que parece e jamais conseguirão  dar fim à igreja de Cristo. Os cristãos sabem que a Palavra de Deus sempre se cumpre e creem que "as portas do inferno não prevalecerão contra ela" ! Mt 16.18 


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails