segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PERDI A MINHA BÍBLIA


Imagem da minha biblia, que usei para ilustrar um post em 2011
Faz já umas três semanas que perdi minha Bíblia. Não sei onde foi que a deixei! Não me lembro se a deixei nos bancos da igreja depois de um dos cultos ou se foi em algum outro lugar. Já a procurei pela casa toda e no armário de Achados e Perdidos da igreja, sem sucesso.

Nunca pensei que ficaria tão chateada! Agora preciso recorrer a outras Bíblias que temos em casa para fazer as leituras devocionais e levar aos cultos e reuniões. Obviamente o conteúdo de todas é o mesmo,  mas não é o mesmo que ler a minha própria Biblia, já que há muitas coisas que minha Bíblia tem que as outras não tem!

Me refiro a todas as anotações que fiz em suas páginas desde que a ganhei de presente há quatro anos, e que agora se perderam, nos tantos versículos marcados por alguma razão especial, nos trechos bíblicos que anotei na contra-capa indicando as passagens  que esclarecem dúvidas que muitos tem sobre assuntos como adoração de imagens, santos, casamento, conversar com os mortos, homossexualismo, Maria, educação de filhos, santidade, aborto, bebidas alcoólicas, etc.

Perdi a Bíblia que ganhei das Mulheres Cristãs em Ação (MCA) da Primeira Igreja Batista de Taubaté, na despedida que me fizeram quando nos mudarmos para Maringá,  e se foi  a linda dedicatória que escreveram na Bíblia...

É triste perder a Biblia, e hoje, entristecida ao me lembrar dela novamente,  desejei que a pessoa que a encontrou  possa quem sabe,  conhecer Jesus através dela e ser abençoada pelas anotações e marcações feitas ali. Então orei por isso, e sabem  o que aconteceu?

Senti PAZ! Finalmente, depois de muitos dias não me senti  triste por tê-la perdido e pensei que talvez tenha sido para isso mesmo que eu a recebi de presente  há alguns anos - para perde-la agora a fim de que alguém possa encontrar Jesus!

Uma das maravilhas de andar com Deus é isto:  saber - e comprovar - que Ele sempre transforma nossas tristezas em alegrias!  

Agora preciso comprar outra Bíblia e começar a anotar tudo novamente. Afinal, não foi Jesus mesmo que disse "Eis que faço novas todas as coisas"?  heheh

Post relacionado -> AMO MUITO TUDO ISTO



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails