segunda-feira, 28 de outubro de 2013

QUE PRESUNÇOSOS SERIAMOS SE...


"Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere isto: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro."  



A frase acima  foi escrita pelo sábio Rei Salomão e ela nos ensina que precisamos receber tanto os dias bons quanto os dias maus, pois ambos existem e foram propositalmente feitos por Deus. 



Que presunçosos nos tornaríamos se já tivéssemos por certo o nosso futuro! Onde estaria Deus em nossas vidas se Lhe roubássemos o direito de mudar aquilo que planejamos? Nós fazemos planos e isso é bom, mas precisamos crer que Ele é quem dirige os nossos passos para lugares que jamais imaginamos! 




E por que isso acontece?  Por que Deus não faz com que todos os nossos planos se cumpram? Não sei, ninguém sabe. Não nos compete saber. Apenas precisamos crer que isso é uma verdade divina e aceitar os dias maus ou as mudanças nos nossos planos da mesma forma que aceitamos os dias bons e a confirmação daquilo que planejamos.

Outra versão da mesma frase diz assim: "No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele." Ec 7:14

É assim que é. Nós só conseguimos enxergar a estrada até a curva, Deus é que enxerga a estrada toda até o seu final. Precisamos viver dia-a-dia sob essa perspectiva crendo que Ele tem um "pote de ouro" à nossa espera no fim da estrada se permanecermos fiéis a Ele tanto nos dias bons quanto nos dias maus, pois Ele bem sabe os pensamentos que tem a nosso respeito. Pensamentos de paz, e não de mal, para nos dar o fim que esperamos . Jr 29.11

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails