domingo, 4 de agosto de 2013

DANDO UM PASSO DE FÉ

Sexta-feira eu e meu marido fomos à farmácia comprar vários remédios para o nosso filho, que tem asma, está  com pneumonia dupla e suspeita de Gripe A. O médico havia prescrito remédios suficientes para 7 dias, mas como nosso filho estava bem ruinzinho, previu que se até o sábado à noite ele não melhorasse, teria que ser internado. 

Conversando com meu marido, pensamos que em vez de comprar  duas caixinhas recomendadas de alguns dos remédios,  compraríamos apenas uma de cada, pois diante de seu estado vimos poucas possibilidades de que  melhorasse em tão pouco tempo, e ele teria que ser internado. Por essa razão chegamos a pensar que seria bobagem gastar com tantos remédios já que no hospital eles não seriam necessários.  Mas então me  lembrei que  temos um Deus de poder, de amor e misericórdia,  que poderia fazer com que em apenas 24 horas as medicações prescritas surtissem efeito,  e a internação não seria necessária. 

 - Mudamos de ideia - disse eu ao farmacêutico - vamos levar TODAS  as caixinhas prescritas, pois cremos que nosso filho pode melhorar até amanhã, se essa for a vontade de Deus.   
E levamos todos os remédios para casa. 

Ele vai ficar bom? Não precisará ser internado mesmo? Talvez sim, talvez não. E não é isso que importa na vida com Deus, sabia? Viver com Deus não é ter todas as nossas vontades satisfeitas, ~mas viver de modo a agradá-lo! 

O que fizemos ao comprar todos os remédios se chama "dar um passo de fé". Eu  te encorajo  a dar  também passos de fé e confiar,  mesmo sem evidências, mesmo tendo poucas  esperanças. Deus promete que se crermos e confiarmos Nele, Ele  se agradará  de nós e satisfará os desejos do nosso coração! 
  
- Mas - você pode perguntar -  se eu der um "passo de fé"  obterei sempre tudo o que desejo? 

Eu respondo: SIM e NÃO SEI. 

Digo SIM, pois se o teu maior desejo for o de agradar a Deus em tudo,  teu desejo será satisfeito  já que um "passo de fé"  demostra tua confiança Nele e  então Ele se agradará de você!

E digo NÃO SEI,  porque não quer dizer que ao agradá-lo  teremos nossos desejo humanos atendidos,  como por exemplo, o de ver nosso filho completamente restabelecido,  pois isso diz respeito exclusivamente à soberania divina e Deus pode desejar não curá-lo por razões que desconhecemos,  mas que com certeza entenderemos um dia. 

Você quer que Deus se agrade de você? Obedeça-o, adore-o, sirva-o, louve-o,  honre-o com tua vida, mas também dê passos de fé!  Isso é  também agradar a Deus! 

"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos de teu coração" 
Sl  37.4

Em tempo: Sábado à noite ele  já estava sem febre, bem disposto e alimentando-se bem! 
Glória a Deus! 



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails