quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Doze vídeos, nenhum segredo!

A garotada de Maringá anda comentando a respeito de 12 vídeos eróticos que uma garota de 14 anos da cidade mandou pelo celular para o namoradinho, vídeos que ele compartilhou com seus amigos e que estão sendo agora compartilhandos com os amigos dos seus amigos, de tal maneira que os vídeos acabaram chegando ao celular de um de nossos filhos, que nem sequer conhece a garota nem seu namorado e não tem nenhum amigo em comum.  

Meu filho me mostrou os vídeos e acabo de assistir a dois deles! Fiquei muito triste!  Senti  vontade até de chorar ao ver uma garota como aquela, linda, com uma família,  que estuda em uma das melhores escola da cidade, tendo seu rosto – e corpo – expostos dessa forma!  Pensei na vergonha dos  pais, dos seus irmãos,  avós, tios...  quanta  tristeza!  Eu soube também  que muitos jovens foram um dia destes até a porta da escola em que ela estuda para verem a tal guria  e pensei que é possível que a família tenha até que se mudar da cidade, tal a repercussão que os vídeos estão tendo! 

Mas... todo mundo está acusando a garota, não é? Estão todos escandalizados com seus vídeos? Mas é de se estranhar que seja assim, já que o mundo agora é outro, não? Que gente careta é essa que acha um horror que uma garota faça vídeos eróticos? Isso parece até bem hipócrita, não acham?

Mas não, não é hipocrisia não, porque no fundo, ou as vezes nem tão no fundo assim, as pessoas continuam desejando mesmo é a  boa e velha moral, a decência e a integridade de comportamento na área da sexualidade. O mundo grita por "liberdade",  mas na real  aprova a pureza sexual. Por isso um fato desses choca a sociedade, que não se dá conta de que é ela mesma a responsável por isso!   São  os mesmos que agora a acusam chamando-a  de vagabunda, de ordinária, de sem-vergonha os responsáveis por essas cenas; são as pessoas modernas, as  livres de "tabus", que acham que o que importa é o prazer acima de tudo e que o sexo foi feito para ser usufruído de qualquer maneira e por quem sentir desejo!

Mas acima de tudo,  os maiores responsáveis são os próprios pais de adolescentes como esta,  que compram para suas filhas saias curtésimas,  vestidinhos e shorts minúsculos; pais que  não zelam pelos programas que elas assistem,  que não  vigiam o que elas  veem na internet, que deixam suas adolescentes frequentarem baladas  (só mesmo pais cegos não sabem o que elas fazem nas baladas!) e que deixam suas adolescentezinhas namorarem tão cedo!

São responsáveis também as escolas e  professores destes tempos da pós-modernidade que ensinam  seus alunos em sala de aula a vestirem camisinha em pênis de borracha e aprovam o sexo entre adolescente "desde que seja feito com amor", afff.... E desde quando crianças sabem o que é AMAR?

São  responsáveis  os pais de família que assistem junto com seus filhos os lixos de programas humorísticos cuja "graça" é baseada no erotismo em forma de piadas chulas; que assistem os reality shows altamente sensuais   tipo BBB e A Fazenda,  programas indecentes  que expõe o  corpo da mulher como se fosse  uma “carne no açougue”, pronta para ser consumida; são  responsáveis as  mães que assistem  novelas com suas filhinhas na sala de casa,  novelas que são uma verdadeira aula em que se incute em suas cabecinhas que  amar é sempre sinônimo de transar; são  responsáveis  os pais e mães que não orientam suas filhas sobre o namoro e que dizem: "Ah, eu confio...minha filha não é disso!"  Aham...sei.   Eles acaso não sabem que todo mundo é “disso”  mas que a diferença entre uns e outros está na orientação e zelo dos pais, já que como jovens que são, os filhos não tem a força e a sabedoria dos pais para resistirem à própria sexualidade e por isso precisam que exerçam o papel que lhes cabe de orientá-los e zelar por eles?

Agora temos uma menina difamada na cidade com os pais  envergonhados,  quem sabe até um acusando o outro pelo comportamento da filha! E sabe-se lá como  foi a reação desses  pais... Houveram ofensas? Humilhação? Desprezo? Brigas horríveis?  Não sei, mas o que sei é que agora seus pais estão arcando com o preço da liberdade que deram à garota!

 “O filho sábio dá alegria ao pai; o filho tolo dá tristeza à mãe”, diz a Bíblia, porém, como  um filho não se faz sábio sozinho, Deus dá diversas instruções aos pais a respeito de como criarem seus filhos para que venham a ser sábios, como esta por exemplo: Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Pv 22.6 

Eu não me importo se neste assunto muitos me consideram careta, retrógrada, conservadora, antiquada ou seja lá o que for. Eu me importo  é com a felicidade dos nossos filhos, e por tabela, com nossa felicidade também! Ou será que alguém acha que essa garota tão livre e sua família que ao que parece é tão moderna, agora estejam felizes, sabendo que detalhes de seu corpo,  palavras e gestos   que deveriam ser um lindo segredo guardado para seu futuro marido, estão rolando diante dos olhos de dezenas, talvez já centenas de garotos da cidade?

“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? 
Vivendo de acordo com a Tua palavra.” 
Salmos 119:9  

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails