terça-feira, 18 de junho de 2013

O BRASIL SERÁ MELHOR APENAS SE NÓS FORMOS CIDADÃOS MELHORES


Não creio num Brasil perfeito, mas creio na possibilidade de melhorá-lo, desde que `cada brasileiro também melhore: brasileiros éticos em todas as áreas, com um padrão moral elevado e nobres ideais serão cidadãos melhores e também políticos e governantes melhores. 



Se isso não acontecer, se a mudança não for de "dentro para fora" podemos fazer quantas manifestações quisermos, não sairemos da lama em que estamos. Em pouco tempo as vagas deixadas talvez pelos corruptos atuais serão substituídas por outros corruptos. 

Por isso é essencial que façamos nossa parte, nos melhorando como cidadãos. Façamos nossa parte restituindo o troco que recebemos a mais, pagando o que devemos, devolvendo o que pedimos emprestado, respeitando a vaga reservada aos idosos, não furando filas, não trazendo muambas do Paraguai acima da cota para revenda, não mentindo aos nossos filhos, não colando nas provas, não traindo nossos cônjuges, não subornando o guarda, não trapaceando nos negócios, não enganando nossos clientes, não sonegando impostos, não explorando nossos empregados, etc. etc. etc.

Todos queremos que os governantes  cumpram as leis, que sejam fiéis às suas promessas, que  respeitem nossos direitos, que haja honestidade com o dinheiro público (nosso dinheiro), mas será que nós também não fazemos o mesmo que eles, "ainda que em pequena escala"? 

Quando a maioria de nós formos cidadãos melhores, certamente teremos um Brasil melhor!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails