sábado, 15 de junho de 2013

"EU NÃO SOU POBRE"

"Eu não sou pobre, pobres são os que acreditam que eu sou pobre. Tenho poucas coisas, é verdade, as mínimas, mas apenas para poder ser rico".
"Quero ter tempo para dedicar-me às coisas que me motivam. E se eu tivesse muitas coisas teria que ocupar-me em cuidar delas e não poderia fazer o que realmente gosto. Essa é a verdadeira liberdade, a austeridade, o consumir pouco.

Minha casa é pequena, para poder dedicar meu tempo às coisas que verdadeiramente me dão prazer. Caso contrário teria que ter uma empregada e então teria uma interventora dentro da minha casa. E se tenho muitas coisas preciso me dedicar a elas e cuidar delas para que não as roubem. Não. Três cômodos me são suficientes. Eu e minha velha passamos a vassoura rapidamente neles, e pronto, está acabado. Aí sim, temos tempo para fazer o que realmente nos entusiasma. Não somos pobres". 

JOSÉ MUJICA - Presidente do Uruguay 

Eu não sei se o  presidente do Uruguay acumula "tesouros" em bancos ou distribuindo dinheiro aos necessitados, mas pelo que se sabe a seu respeito ele não acumula bens materiais.  Mas uma coisa eu sei: tanto ele quanto você e eu deveríamos acumular  "tesouros" junto a Deus!

Mas que tesouros são esses? E como acumulá-los no Céu?

Acumulamos  "tesouros' no Céu em primeiro lugar, tendo uma vida em comunhão e intimidade com Deus,  dedicada a adorá-lo e a honrar seu nome com nossa vida, seguindo a Jesus e praticando os valores morais divinos. Depois, como consequência dessa vida com Deus, devemos cuidar das necessidades dos  nossos semelhantes  e contribuir com  a propagação do Evangelho a fim de que mais pessoas sejam salvas. Isso é acumular tesouros no Céu!

José Mujica é ateu, e por isso ele não pode mesmo ajuntar tesouros no céu. Mas de qualquer forma tenho certeza que o mundo seria bem melhor se todos pensassem como ele quanto à viver uma vida com simplicidade.

Embora Deus não condene a riqueza e o progresso financeiro das pessoas, viver sem ajuntar  demasiados tesouros (bens materiais e financeiros) de forma egoísta  é uma parte do que a a Bíblia nos ensina. A outra parte é ajuntar tesouros no céu!

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
Mateus 6.19-21

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails