segunda-feira, 27 de maio de 2013

DEUS NÃO É COMO UM ENTREGADOR DE GÁS



Tem gente que só procura Deus quando o "gás" acaba. 

Pensam que Deus é como um entregador de gás, que só é chamado às pressas quando o gás do botijão termina bem no meio do preparo do almoço. Basta um telefonema para  a "distribuidora" pedindo que o gás seja entregue o mais depressa possível e logo que o  novo botijão é instalado,  já se esquecem do entregador,  só se lembrando dele  na próxima vez em que o gás  terminar outra vez.

Mas Deus não é como o entregador de gás. Há uma diferença entre ele e Deus.  O entregador não nos ama, não deseja ser nosso amigo. Quer apenas entregar o gás, receber por ele e pronto. Não deseja manter um relacionamento conosco. não quer saber de nossos problemas, não deseja que o conheçamos melhor, que saibamos o que ele pensa, o que lhe agrada ou  que planos ele tem para nossas vidas. 

Mas Deus sim! Deus deseja manter  um relacionamento constante conosco e não apenas ser lembrado quando a coisa aperta para o nosso lado.  Ao contrário dos entregadores de gás, Deus quer ser nosso amigo e sem que tenhamos que dar nada em troca por essa amizade. 

O que as pessoas que recorrem a Deus apenas nos momentos difíceis não sabem, é que se mantiverem um relacionamento  constante com Deus, seu "gás" nunca acabará,  pois estarão conectadas diariamente com o fornecedor de tudo o que precisam para viver, seja nos momentos difíceis da vida como também nos momentos em que tudo vai bem!

Tenha "gás"  permanente em teu"botijão", lendo a Palavra de Deus todos os  dias,  conversando com Ele em oração, meditando sobre as coisas de Deus, estudando a Bíblia, frequentando os cultos, participando das ferramentas de crescimento espiritual que tua igreja oferece como Estudos Bíblicos, grupos de oração,  acampamentos, etc.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails