segunda-feira, 25 de março de 2013

PRECISO DE UM ADVOGADO QUALIFICADO!


Se um dia precisarmos ser representados por um advogado, e se pudermos  pagar as custas, não iremos procurar o melhor dos melhores? O mais capacitado,  aquele mais qualificado para cuidar de nossa causa?  Se contarmos com um  excelente advogado  poderemos estar seguros de que ele fará o seu melhor para nos representar perante o Juiz.
E se não pudermos pagar por seus serviços e alguém nos disser que não teremos custo algum,  que todo o seu trabalho será de graça? Ah, impossível não contratá-lo!


Com um advogado desses à disposição é certeza que não entregaríamos nossa causa a um estudante de Direito por mais inteligente e dedicado que fosse e também não escolheríamos como nosso representante junto ao tribunal alguém recém formado ou   sem registro na OAB! Parece até ridículo dizer isso, pela simples razão de que todos sabemos que  pessoas assim, por melhores que sejam e por mais que gozem de boa reputação não possuem as qualificações exigidas por lei para  serem nossos representantes perante o Juiz.  

Mas não é bem isso o que acontece com muitos cristãos que buscam a Deus?  Sim, nós precisamos de um mediador junto à Deus  pois somos pessoas imperfeitas e portanto desqualificadas para chegarmos diante de Deus. Por que é que então muitos confiam "suas causas" a  quem não tem em seu "curriculum vitae"  os méritos exigidos  para os representar junto ao  Justo Juiz? 

Se você achava que algumas pessoas  podem ser nossas  mediadoras  por  gozarem de boa reputação,  por terem ótimos  "curriculuns vitae" e  por serem  admiradas por muitos, saiba que está biblicamente enganado.  Nem igrejas, nem religiosos, nem padres ou pastores, nem  Santos católicos e nem mesmo Maria, a mãe de Jesus, ou o Papa possuem a qualificação exigida para serem  nossos advogados junto à Deus.  Esta aí uma coisa que muitos cristãos ignoram e por isso "contratam seus serviços" desconhecendo que apenas o Filho de Deus, Jesus, pode ser esse mediador. O único perfeito mediador que é acessível a todos nós, o único  que pode levar nossas causas ao Pai!

Caso você esteja entre aqueles que tem levado suas causas a mediadores "não qualificados", não se sinta ofendido e não pare de ler agora. Espere para ler o que vem a seguir:
Essa mediação na qual você tem depositado tuas esperanças não existe na Bíblia, não está em nenhuma passagem, não há nas Sagradas Escrituras um único versículo que diga que eles podem ser nossos intercessores. Isso foi uma criação humana, homens  inventaram a doutrina da mediação de Santos e de Maria, que acabou por tornar-se uma tradição pouco analisada à luz da Palavra e aceita sem questionamentos. Veja o que diz a Bíblia sobre isso, (qualquer Bíblia):

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Tm 2.5

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1 Jo 2.1

"E esta é a confiança que temos Nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe  fizemos." I Jo 5.14-15

Pense nisso...e em caso de dúvidas, vá para a Bíblia

"E conhecereis a verdade, 
e a verdade vos libertará".
Disse Jesus em João 8:32


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails