sexta-feira, 15 de março de 2013

CISCANDO AQUI E ALI




Existem profissionais inescrupulosos em todas as áreas: Engenheiros que superfaturam obras, médicos que operam sem necessidade, professores universitários que recebem por aulas que não dão, funcionários públicos  que desviam verbas para suas contas em paraísos fiscais, padres pedófilos e pastores que enganam os fiéis embolsando os dízimos. Apesar deles, a engenharia civil continua sendo uma profissão respeitada e a maioria das prédios não desaba; milhares de vidas são salvas devido à intervenção precisa de médicos honestos e competentes; alunos são ricamente preparados por professores dedicados; centenas de órgãos do Estado são administrado com excelência por gestores competentes e honestos; milhares de fiéis católicos são edificados e cuidados através das igrejas católicas e de seus servos dedicados e fiéis à Deus, e inúmeras vidas são transformadas por causa da fidelidade à missão dada por Deus a pastores que cumprem seu ministério com seriedade e honestidade.



Mas, há aqueles, e não são poucos, que se negam a enxergar essas vidas transformadas e os benefícios na sociedade decorrentes da atuação séria das igrejas evangélicas. Estes insistem em martelar sempre a mesma tecla: Denegrir o cristianismo por causa de alguns poucos pastores evangélicos inescrupulosos, como se estes representassem a totalidade dos pastores. Compartilham, comentam, publicam e postam qualquer texto, imagem, vídeo, declaração, etc. de qualquer  deslize do meio evangélico.  Nivelam por baixo tudo e todos, pastores e igrejas, no afã de humilhar e destruir o  Cristianismo. Esforçam-se por ignorar - o que é o mesmo que recusar-se a saber - o que há  de honesto, eficaz, digno, honrado e belo nas milhares de boas e sérias igrejas cristãs evangélicas. 



Pobres pessoas que vivem como  galinhas que ciscam o chão à cata de alimento sem se importar de  olhar para o alto e para a frente e assim perdem a oportunidade de enxergar a beleza das planícies, a largura do horizonte, a poesia de um por-do-sol,  a copa das árvores e o brilho das estrelas! 


O mundo de  pessoas assim é o chão raso. Poderia bem ser o céu, mas vivem satisfeitas com suas cabeças voltadas para baixo ... ciscando aqui e ali. 





Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails