terça-feira, 18 de dezembro de 2012

SOLIDARIEDADE: PASSE ADIANTE!







A professora Élida Hederick* abrigou por oito dias em sua casa a nigeriana Hadijatou Aboubacar Anadou, 53 anos, que havia perdido o passaporte, dinheiro e cartões de crédito ao ter sua bolsa furtada enquanto passeava no shopping Rio Sul, em Botafogo. Aboubacar veio ao Brasil  representando seu país durante a RIO + 20, e não teve a quem recorrer já que seu país, Níger, não tem representação diplomática no Brasil. 

Ela já havia tentado embarcar três vezes apresentando a cópia do passaporte, o boletim de ocorrência e um fax enviado pela embaixada do Níger nos Estados Unidos, mas a companhia aérea os considerou insuficientes.   Quando Elida a viu aos prantos no aeroporto se compadeceu de sua situação e sem pensar duas vezes a levou para sua casa. Além de abrigá-la e lhe dar carinho, Élida conseguiu também toda a documentação necessária. 

A funcionária do Ministério da Educação da República do Níger, na África poderia ter saído do Rio de Janeiro com uma péssima impressão da cidade. No entanto, quando foi embora agradeceu a todos, deixou bilhetes e partiu prometendo voltar à cidade que lhe acolheu com carinho. "Se todas as pessoas fossem como a Elida teríamos menos sofrimento no mundo." disse ela. "Eu continuo sentindo saudades do meu país,  mas  não sofri mais (depois de estar com a família de Elida). Eu comi, bebi, conversei, conheci seus amigos. Não sei como expressar a felicidade que sinto por ter conhecido essas pessoas" disse comovida.

O ato de solidariedade de Élida se tornou público e a fez ser indicada e estar concorrendo ao ‘Prêmio Faz Diferença’, do O Globo, porém o maior prêmio que Élida poderia conquistar foi conquistado no céu, pois ela fez o que a Palavra de Deus ensina no livro de Mateus: 


"Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; "O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. 
Mt 25:35,40


* Elida é membro da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo na Penha (RJ)

Texto adaptado dos sites  Noticias.bol.uol.com.br e do  Portal Guiame

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails