quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PARA UMA VIDA SEM DROGAS




No período em que  nós moramos em Blumenau,   participei  por 3 anos como colaboradora das reuniões semanais do  Grupo de Apoio aos familiares de dependentes de álcool e drogas. Essas reuniões eram promovidas pelo CERENE (Centro de Recuperação Nova Esperança) e realizadas na igreja que frequentávamos ali (MEUC) com o objetivo de  levar orientação sobre como lidar com a situação, apoio emocional e espiritual aos familiares e amigos de dependentes.  Para isso recebi treinamento dos funcionários da Cruz Azul em Blumenau (Rose e Bagé) através de apostilas, livros e palestras sobre drogas e dependência.  Juntamente com meu marido e outros voluntários ajudei  a  preparar alguns almoços do "Dia de Família" que eram realizados  mensalmente no CERENE. Nesses domingos de confraternização os  familiares que  visitavam os internos, assistiam com eles  a um culto,  passavam o dia  juntos e no final da tarde todos compartilhavam de um delicioso café com cucas.

Foi um tempo de aprendizado e crescimento para mim,  e convivendo com eles pude constatar que o  tratamento de reabilitação oferecido pelo CERENE realmente funciona e reabilita a vida de muitos dependentes, mas comprovei principalmente que além de reabilitados muitos tem suas vidas e famílias totalmente restauradas  pelo  amor de JESUS! Nos anos em que estive ali conheci várias pessoas  com suas vidas  destruídas e que depois de passarem pelo CERENE se tornaram pessoas felizes, recuperaram seus empregos e reconstruíram suas famílias.

Escrevo tudo isto para incentivar você que visita este blog e/ou que me conhece, e que tem conta no facebook a colaborar com a CRUZ AZUL*  curtindo a  fã page da empresa ->  WEIKU DO BRASIL, uma empresa colaboradora do CERENE.  A cada curtida a WEIKU doará R$1,00 à CRUZ AZUL (até o momento deste post foram 1732 curtidas). Essa campanha vai de 04 a 20 de dezembro/12.


CERENE de Blumenau SC
CERENE é filiado à *CRUZ AZUL,  uma organização Cristã, independente de toda a tendência política ou ligação confessional; fundada em Genebra, Suíça, em 1877 e presente em 51 países. Tem como objetivo, propagar e alertar para os perigos das drogas, e pela reabilitação dos atingidos pelas mesmas. É uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, de caráter civil, privado, cujos membros professam a Jesus Cristo, como seu Senhor, Salvador e Libertador pessoal. Trabalha com base na fé no Deus Triúno, conforme o testemunho de toda Sagrada Escritura. A CRUZ AZUL quer proporcionar orientação e auxílio potenciais à dependentes, à seus familiares, pessoas próximas, afetadas ou ligadas. Seus serviços estão à disposição de todos e sua atuação vai além da internação e recuperação de dependentes. Atua também na prevenção, ajuda e acompanhamento dos mesmos e seus familiares.

AGRADEÇO A TODOS QUE CONTRIBUIREM COM A CAMPANHA CURTINDO A PÁGINA DA WEIKU E COLABORANDO PARA QUE MAIS VIDAS SEJAM LIVRES DAS DROGAS!
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails