terça-feira, 27 de novembro de 2012

QUEM TEM BOCA VAI A ROMA!


Você anda ressentido porque teu cônjuge não adivinha os teus pensamentos? Que pena. 
___________________________________________________________

Você não deveria se sentir assim, sabe por que? Porque a ideia romântica de que teu par tem que  "sacar"  TODAS as coisas sobre você não existe na realidade da vida conjugal.  Ele pode não ter uma sensibilidade aguçada ao ponto de perceber tudo o que você espera que perceba, assim como você também não percebe tudo a seu respeito. Também é possível que você seja realmente uma pessoa mais ligada, com uma capacidade aguçada de perceber necessidades, mas tem que entender, e aceitar, que nem todas as pessoas são iguais. 

Teu cônjuge tem o direito de te conhecer profundamente, e para isso a franqueza na comunicação dos mais diversos anseios tem um papel essencial na vida do casal pois as expectativas frustradas de quem não se expressa  vão gerando  acúmulo de ressentimentos que aos poucos  "envenenam"  qualquer casamento.  Ao contrário disso, a comunicação permite que o cônjuge conheça  o que vai no coração do seu amado e  lhe dá a  oportunidade de  responder  positivamente aos anseios do seu par.

O melhor a fazer é deixar de sonhar  com o impossível e partir para uma atitude prática: Em vez de ficar esperando que teu cônjuge adivinhe quais são os teus  desejos  e necessidades  comunique aquilo que sente, o que pensa, o que gosta, o que não gosta, o que espera e tudo o mais que quiser e precisar dizer em todas as áreas de tua vida.   Mas vá com calma: Não entregue uma  enorme "lista de reivindicações" de uma única vez!  Para quem não verbalizava nada, despejar vários anseios e carências ao mesmo tempo não vai produzir o efeito natural desejado. Por isso, fale aos poucos,  com jeitinho, cada coisa a seu tempo,  no momentos apropriado, no lugar apropriado e de maneira apropriada.

Com uma boa e franca comunicação o casal  ficará mais feliz e aquelas  "paredes invisíveis" que os separava  deixarão de existir!


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails