quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O CARRO DOS LIVROS



"Antes das engenhocas eletrônicas e distrações atuais, os longos dias de verão da minha infância eram iluminados, a cada semana, quando chegava o Carro dos Livros. Ele era um ônibus forrado de prateleiras abarrotadas de livros, que eram transportados da biblioteca regional aos bairros, para que as pessoas sem acesso ao transporte pudessem ler. Devido ao carro dos livros, passei muitos dias felizes de verão lendo livros que, de outra maneira, seriam inacessíveis.  Até hoje sou grato pelo amor aos livros que o Carro dos Livros desenvolveu em mim." (Trecho do texto do devocional  Nosso Andar Diário, de 28/11/12)

Amar os livros é amar o conhecimento. Livros são fonte de conhecimento e enriquecimento pessoal e  sempre alargam nossos horizontes, sejam eles livros que nos ensinam a lidar com a vida ou que nos mostram a realidade de outros tempos, povos, culturas, jeitos de ser; livros de ficção que nos transportam para o mundo da imaginação; de aventuras, dramas ou romances  que envolvem nosso coração em emoções que talvez jamais sentíssemos se não fossem os livros. Livros melhoram nosso raciocínio, nossa capacidade de interpretar textos e interpretar a vida, aprimoram nosso vocabulário e nosso modo de nos expressarmos. Livros são alimento para o espírito e para a mente.

Mas há uma coletânea de 66 livros reunidos em um único volume que é a fonte de TODA a sabedoria e nos ensina a lidar com todas as áreas da nossa vida e o único livro que nos aponta o caminho para termos uma vida eterna de felicidade ao lado de Deus. Essa coletânea chama-se  Bíblia (A palavra grega Bíblia, no plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro"). Leia muitos livros, mas não deixe de lado a leitura da  BÍBLIA  - O LIVRO DOS LIVROS!




Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails