quarta-feira, 26 de setembro de 2012

SEI LÁ, NÃO SEI, NÃO TENHO A MENOR IDÉIA!



"Sei lá"  é a resposta que muitos pais dão quando perguntados sobre onde estão seus filhos menores de idade em algumas horas do dia e também em algumas horas da noite!








Experimente perguntar a alguns  parentes, amigos ou colegas de trabalho se eles sabem onde seus filhos menores de idade estão hoje (fora do horário de aula) ou onde estavam no sábado à noite ou na última tarde do domingo. Pergunte se sabem  onde e com quem estavam exatamente e se depois do tal lugar voltaram direto para casa ou se foram para algum outro local sem a autorização dos pais. Garanto que ficará surpreso com algumas das respostas. 
Alguns dirão: "Não sei, não tenho a menor ideia!"
Outros dirão que os filhos "estavam por aí, dentro do condomínio". 
Você pode até achar que esse  filho estava em segurança dentro do condomínio, mas posso garantir que essa  é uma falsa segurança! Já soube de muita coisa feia que acontece com crianças e adolescentes dentro dos condomínios enquanto seus  pais estão  na sala de casa assistindo  Faustão nos domingos à tarde ou  a novela das nove durante a semana! Dentro do condomínio pode  ser também dentro da casa de algum "colega" bem mais velho morador do condomínio brincando de "troca-troca";  então participando de uma rodinha de maconha dentro de uma construção qualquer, ou simplesmente "ficando" uns com os outros enquanto os pais acham que seus inocentes filhos estão apenas andando de skate por aí com os amigos ou sentados na calçada conversando sobre os artistas favoritos.

Há também os pais que respondem com toda segurança: "Minha filha foi estudar na casa da coleguinha  da escola"! Mas.... que colega é essa? Que formação moral tem a tal colega? Onde mora? Quem são seus amigos? O que ela faz nas horas de lazer? Que lugares frequenta? Será que a filha está mesmo na tal casa  estudando? Sabemos que "amigas" se ajudam e ajeitam mentiras para enganar os pais a fim de que a colega se encontre com o carinha da escola ou quem sabe até com alguma colega lésbica! (agora essa é a moda).

Você acha que os pais devem ficar tranquilos em casa ou no trabalho sem se preocupar em checar onde e com quem estão os filhos?  Caso descubram que foram enganados, você acha que os pais devem puni-los de alguma forma? Você acha necessário um controle rigoroso sobre os filhos ou acha  isso uma paranóia  pois acredita que os adolescentes devem escolher suas próprias amizades e formas de lazer sem ter que prestar contas de tudo o que fazem por aí?

Texto extraído da página do Facebook VIDA NO LAR É TUDO DE BOM!




Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails