sexta-feira, 7 de setembro de 2012

GULOSEIMAS?



De uns tempos para cá, meu filho mais velho anda abusando de alimentos nada saudáveis. Como ele trabalha e tem um bom salário para alguém de sua idade, vira-e-mexe aparece em casa com uma sacola do supermecado contendo salgadinhos de pacote, refrigerantes, balas Finny, batatas Springles, bolachas recheadas, etc.Também tem abusado dos disk-pizzas e e disk-lanches e frequentado o Burguer King, Mac Donalds e pizzarias aos finais-de-semana  com mais frequência do que antes.

Eu sempre cuidei para que a família tivesse uma alimentação saudável:  Faço saladas todos os dias,  legumes refogados, ou com molhos ou gratinados, sempre temos frutas diversas em casa e estimulo a todos a tomar bastante água. Também evito frituras, embutidos, enlatados, bolos de padaria, alimentos congelados, doces e refrigerantes, especialmente durante a semana. Por aí dá para imaginar como ando preocupada com o mau hábito alimentar que meu filho está adquirindo.


Há uns dias ele me pediu que comprasse coisas mais gostosas (palavra  empregada para alimentos calóricos e cheios de gordura trans, com certeza!). Ao invés disso comprei iogurtes com pedaços de frutas e frutas frescas, entre elas, pera - sua fruta preferida - e servi a ele no café-da-manhã. Carinhosamente alertei-o sobre os perigo para a saúde dos alimentos tipo fast-food e dei-lhe algumas sugestões de como se alimentar melhor, mesmo fora de casa. Depois que desfrutou dessas "guloseimas" me deu um abracinho e disse: "Obrigado mãe, estava muuito gostoso"!  Esse cuidado que tive com ele chama-se amor de mãe. 


Comparando esse exemplo com  o cuidado e amor de Deus por nós, vemos que muitas vezes que oramos pedindo algo a Ele, ou não somos atendidos ou recebemos algo diferente daquilo que queríamos.  Assim como eu fiz com as "guloseimas" que meu filho queria, Deus nem sempre satisfaz nossos desejos, mas nos dá aquilo que sabe que precisamos e que sabe ser o melhor para nós! Por isso temos que,  a exemplo do meu filho que ouviu meu alerta e conselhos e se alegrou com o iogurte e a fruta recebidos, ouvirmos os alertas e conselhos de Deus contidos em Sua Palavra e sempre sermos gratos pelo que recebemos Dele, pois Ele sempre nos dá o melhor!

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro."
Jeremias 29:11





Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails