sexta-feira, 6 de julho de 2012

E você pensa que tem sérios problemas na vida?


Claro que alguns tem problemas tão ou mais sérios do que os da  moça com quem conversei ontem. 
A diferença é a maneira como ela as enfrenta!
_____________________________________________________________
Ela tem 29 anos, e ganha apenas um salário mínimo fazendo  limpeza em uma clínica. Com isso   sustenta seu filho de  5 anos e ajuda os pais com alimentos e remédios, pois a renda deles é zero! Ambos não tem  sequer aposentadoria.  Até semana passada também pagava uma senhora para buscar seu filho  na creche ao meio-dia e ficar com ele até que chegasse do trabalho,  mas semana passada a tal senhora  se esqueceu de buscá-lo no horário. O garotinho, vendo que ela não chegava, saiu simplesmente da creche e foi até a casa de um amiguinho. Alertada pela creche do sumiço, ficou desesperada. Saiu do trabalho e de ônibus foi até lá. Avisaram a polícia,  que informou que só fazem buscas passadas 24h do desaparecimento. Somente às 16h  foi informada de que ele estava bem, na casa do amiguinho. Embora aliviada teve que dispensar a senhora  incompetente e também tirou o menino da creche irresponsável. Por quinze dias o gurizinho  poderá ficar na casa do seu ex-companheiro - que não é o pai do menino -  e que mora em um bairro distante do dela. Logo  terá que  encontrar outro lugar para deixá-lo e contratar outra pessoa para cuidar dele enquanto trabalha. Ela me disse que tem sido muito triste chegar à noite em sua casa solitária. 

Sua mãe,  com  problemas de coração e de varizes, corre o risco de ter uma trombose a qualquer momento e o pai diabético, é cego.  Com eles moram dois filhos: um de vinte anos que usa drogas desde os dez!! e o outro de quarenta, é alcóolatra. O mais novo, muito agressivo sempre,  empurrou o pai há alguns dias, que machucou a região das costelas ao cair no chão. Por ser diabético, a ferida não está cicatrizando e ela teve  que lhe comprar remédios. Também tem as contas de  luz e  água vencidas  há dois meses. Quando me encontrei com ela ontem à noite para conversarmos, perguntei: 

- Você já jantou? 
Meio encabulada ela respondeu: 
- Não. Não comi nada o dia todo...
Perguntei porque não havia comido nada.  Me explicou que sempre leva marmita para o trabalho mas que não tinha nada em casa para cozinhar, nem sequer arroz! 
Fomos então ao Mc Donalds, já que era bem perto de onde estávamos,  e lá comeu um belo sanduíche!      - Nunca havia comido um lanche do Mc Donalds antes!  

Essa moça entregou sua vida à Deus aceitando a  Jesus em um culto evangelísticos  há alguns meses e se  inscreveu num curso para aprender as doutrinas essenciais do cristianismo. Nunca falta, faz as atividades em casa  escreve os versículos da lição em um papelzinho e o cola    em  seu carrinho de limpeza , memorizando-o enquanto trabalha, a fim de dizê-lo na aula no domingo seguinte. Detalhe: ela é a única do grupo de seis mulheres que diz os versículos a cada semana! Tem ido sempre aos cultos, e me disse, entre lágrimas,  que quando o culto termina ela chora emocionada. Gosta de estar ali, entre os crentes, cantando, ouvindo as pregações e fica triste quando tem que voltar para casa. Lê a Bíblia e ora todos os dias, de joelhos ao pé da cama (teve que comprar uma cama nova pois seu ex-companheiro, com quem morou por 3 ou 4 anos  (não  lembro ao certo), ao ir embora,   levou a cama, a TV e mais alguns móveis que ele havia comprado enquanto estiveram juntos.

Ela chorou ontem à noite, desanimada com a vida. Abraçada a ela, oramos e eu lhe  garanti que a sua sorte* vai  mudar.

- Sabe por que eu te garanto isso? -  perguntei a ela. Porque Deus não é homem para mentir e Ele sempre cumpre suas promessas! "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas." diz  Mateus 6.33  e você tem feito a tua parte, querida, tem buscado a Deus! Agora é esperar que a Seu tempo Ele fará a parte Dele, acrescentando em tua vida tudo aquilo que você precisa. Nunca mais vai se sentir só, nunca mais vai perder as forças e  nunca mais vai passar fome! Depois a  levei até o terminal de ônibus e ela se despediu, já não mais com lágrimas nos olhos, como estava quando a encontrei, mas com uma expressão serena e um sorriso de esperança no rosto! 

"Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu." 
Hebreus 10:23


Se você passa por tribulações, se há lutas que  parecem impossíveis de serem resolvidas, acredite nas promessas de Deus, e busque-O você também! Se não souber por onde ou como começar, deixe um recado em "comentários" abaixo da postagem ou mande-me  um e-mail para isa.zum@hotmail.com, que terei muita alegria em te orientar.


*Sorte no sentido de condição de vida

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails