sexta-feira, 5 de outubro de 2012

QUAL É A MARCA DO TEU AMOR?




Ahh... o amor é lindo! 

Mas amar pessoas  que não aprovamos por uma razão ou outra  é  bem difícil às vezes. O motivo dessa dificuldade é porque a maioria de nós só sabe amar  do seu  próprio jeito de amar e da forma como entende e conhece o que é amor. Mas, se amarmos do jeito que Deus ama, essa 'tarefa' não só se torna mais fácil, mas se torna plenamente possível! Porém, se torna plenamente possível apenas para o cristão, e sabe porque?

Porque o cristão tem em si o Espírito Santo de Deus. Esse é o  diferencial que os capacita a  se  relacionarem com os outros do jeito que Deus se relaciona e a amarem do jeito que Deus ama! Isso significa que não conseguem amar apenas  quem é fácil de ser amado pois isso qualquer pessoa consegue, e nem amar só quem lhes agrada ou que corresponde às suas expectativas.  Não! Amar assim seria  muito pouco para quem tem o próprio Deus em si mesmo! E Deus é AMOR,  diz a Bíblia!  O cristão tem o amor do próprio Deus e essa é sua marca e com a qual deve marcar o mundo! 

E como é que o cristão pode fazer isso?  O segredo - que não é segredo -  é colocar em prática em todos os relacionamentos o que Jesus diz em João 13.34:  


"Deixem-me dar a vocês um novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como amei vocês, amem uns aos outros."

O 'amar os outros' dessa  frase é amar todo mundo, inclusive aquele que  irrita,  o parente chato, o amigo que traiu a confiança, o patrão ranzinza.  São também os pais, irmãos e cônjuge,  ainda que, por causa da intimidade, haja liberdade para brigar, discutir,  ofender e  apontar os  pontos fracos uns dos outros nas horas de raiva. Família também é o "outro" de João 13.34! 

Colegas de aula, professores, companheiros de trabalho,  clientes, funcionários, irmãos na fé, parentes, amigos, pais e irmãos, filhos  e cônjuges -  todos são amados do Senhor  e não importa quem ou como são esses  "outros", Jesus  nos mandou amá-lo e pronto! Mas não entendamos esse AMAR como sendo o amor  dos apaixonados, o amor natural de pais e filhos ou  o  amor de amigos,  embora essas formas de amor sejam válidas, mas  o  AMAR com o amor que vem do próprio  DEUS!  

Mas o X da questão é que nem todo mundo sabe  como é esse amor porque não conhece o que diz a Bíblia a respeito dele, e se conhecem muitos não praticam.

Para marcar o mundo com o amor do jeito certo, veja o que a Bíblia diz  como é esse amor:


  • "O amor nunca desiste. Não desiste da pessoa amada e nem de amar qualquer pessoa.
  • O amor se preocupa mais com os outros do que consigo mesmo. Não é egoísta.
  • O amor não quer o que não tem, se esse 'querer'  causa sofrimento, pois se alegra com o que tem!
  • O amor não é esnobe. Considera  os outros superiores a si mesmo.
  • Não tem a mente soberba. Age com humildade
  • Não se impõe sobre os outros. Respeita a todos em qualquer situação.
  • Não age na base do 'eu primeiro'. O outro é sempre a prioridade.
  • Não perde as estribeiras.  Ainda que fique irado, o amor tem controle sobre a ira. 
  • Não contabiliza os pecados dos outros. Se reconhece também sendo falho, fraco e pecador.  
  • Não festeja quando os outros rastejam. Ao contrário, o amor se compadece.
  • Tem prazer na verdade. Não só na verdade dos outros mas na sua própria verdade !
  • Tolera qualquer coisa.  ...qualquer coisa desde que não desagrade a Deus.
  • Confia sempre em Deus. E em mais nada!
  • Sempre procura o melhor. Ainda que o melhor exija esforço, sacrifício, tempo e bens
  • Nunca olha para trás,  mas prossegue até o fim. Com a esperança de que DEUS dará a vitória. Vitória sobre as lutas, sobre o pecado e sobre a morte!
O amor nunca morre. No amor de Deus não existe a palavra fim.

Ah, quão melhor seria nossa vida, nossa família, nossas amizades, nosso bairro, nossa cidade, nosso mundo,  se a marca do amor de Deus estivesse impressa  nos relacionamentos! Se eu e você já fizermos nossa parte... quanta diferença! 





Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails