segunda-feira, 7 de maio de 2012

MINHAS "ÁRVORES"

Eu tenho "árvores" e gosto de observá-las e ver como se tornaram fortes e bonitas! Meus filhos são minhas "árvores".
Posso comprovar que se tornaram belas "árvores observando a forma como se relacionam com seus amigos, com seus amores, com os irmãos, conosco e com sua fé  e fico  feliz porque posso vislumbrar os adultos que serão mesmo quando não estive mais por perto ou quando partir desta vida. 

Fico tranquila porque vejo que  se tornaram as "árvores" que eu e meu marido queríamos que fossem, cujas  sementes  plantamos e regamos com amor, paciência e sabedoria.  Vejo hoje que as  podas que fizemos  fortaleceram  seus ramos e que os remédios que aplicamos na hora e na medida certa mataram as  pragas que  queriam se instalar. Minhas "árvores" não são perfeitas, eu sei. Elas  ainda tem que crescer e se desenvolver para serem cada vez melhores, mas já posso me alegrar por causa das flores que enchem suas copas e por causa dos frutos que começam a surgir.  Sei que não seremos nós os que saborearemos muitos dos seus frutos, mas me sinto feliz mesmo assim por causa da  certeza de que esses frutos virão!

Mas como posso ter essa certeza? Posso porque sei que minhas  "árvores" foram plantadas  no melhor lugar que existe, ao lado de um riacho de água pura e  suas  raízes cresceram  e se aprofundaram no solo  fértil chamado JESUS!

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada a beira de águas correntes. Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham, e tudo o que ele faz prospera. 
Sl.1:1-3



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails