quarta-feira, 7 de março de 2012

HOJE PENSEI NA PRAIA

Hoje pensei no praia...
...uma onda vem até a areia e depois volta, e após  um intervalo de tempo vem outra onda, que logo se recolhe, e a seguir vem outra e mais outra... 


Só que as ondas não são todas iguais, não.  Cada uma traz consigo coisas...



Há ondas que vem  trazendo conchas coloridas, tartaruguinhas, estrelas do mar. Há outras  que carregam galhos quebrados, conchas partidas, peixes mortos, sujeira. Mas há também ondas que  deixam na areia os dois tipos de coisas...

Minha vida se parece com uma praia, recebendo ondas que vem e que vão,  e assim como não  há nada que a praia possa fazer para impedir que as "coisas feias" também cheguem até a areia, porque elas chegam, sem que se queira, sem que se espere, e ficam ali, misturadas às coisas bonitas que outras ondas trouxeram, eu também não posso impedir de que situações difíceis aconteçam às vezes. 

É assim. Hoje sou praia. 
Hoje recebi uma onda com coisas feias...  
Coisas que eu não quero para mim. Não quero! Mas elas estão aqui e vão ficar aqui não sei até quando, e eu pergunto a Deus:
- Ah, Senhor porque? O que é que eu faço com estas coisas das quais não gosto! 
E Ele me responde: "...temos recebido o bem de Deus e não receberiamos também o mal?" Jó 2:10b

É verdade. É bom que seja assim, é bom que eu tenha algumas lutas também,  para que  eu não seja como uma criança mimada, que recebe tudo o que deseja e é  sempre privada de enfrentar dificuldades. Não quero ser  assim, mimada. Preciso aceitar as ondas que me mantém viva e ligadas à Ele, todas as ondas! Devo ser grata por todas elas, pois elas me ligam a Deus tanto por causa da gratidão pelas "conchas coloridas"" quanto pela necessidade de consolo e forças que recebo  do Senhor quando a vida me entrega  as "conchas partidas".

"...temos recebido o bem de Deus e não receberiamos também o mal?"
 Jó 2:10b


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails