sexta-feira, 16 de março de 2012

É só abrir o Facebook, e lá estão as mesmas imagens de todas as 6as.feiras!

HOJE É SEXTA-FEIRA! 
Hoje é o dia das imagens de criancinhas, bichos e gente gargalhando pelas páginas do Facebook celebrando a chegada de mais um  fim-de-semana! E cada uma mais criativa que a outra,  numa expressão de alegria transbordante  porque a semana chegou ao fim!




Vem aí dois dias diferentes dos outros cinco. Dois  dias em que a maioria não trabalha, em que  não há  aulas, não se levam e buscam filhos na escola, não há tanto trânsito, não se aguenta a pressão do chefe ou as chatices dos clientes. Dias em que se vai aos shoppings, visitam-se parentes, recebem-se os  netos em casa, vai-se ao cinema, vai-se dormir mais tarde. Dias em que o almoço não tem que ser no horário X,  em que os  filhos se reúnem na casa de amigos (ou  que seus amigos se reúnem na nossa casa), dias de ficar chique para ir casamentos e aniversários - lugar de ver gente diferente, rir, conversar e esquecer da dieta. E também dias de ir à  igreja prestar culto à  Deus e ter a alma restaurada!

Mas eu gosto  dos outros dias do mesmo jeito de que gosto do sábado e domingo, só que por motivos diferentes! Verdade mesmo, não digo isso só para fazer bonito no blog. Eu gosto de todos os dias, e vou dizer porque!

Gosto das 2as feiras! Ainda que me levante cedinho (essa parte não é muito legal)  gosto de saber que tenho uma rotina semanal pela frente. Isso pode parecer chato, mas não é.  Penso que a vida seria insuportável se fosse feita só de momentos "oba-oba" e de  interminável descanso! E toda 2a.feira tenho aula na faculdade de teologia à noite e vou para  a aula porque eu quero e eu quero porque gosto!
Gosto das  3a.feira! É dia de faxineira em casaaa!! e tudo fica  limpo sem que tenha sido eu a limpar! Isso não é ótimo? E à noite? Tenho aula outra vez, sendo que uma das matérias  é muuuito boa mesmo!
Gosto da 4a. feira! Porque a casa  ainda está  limpinha (a faxineira veio ontem, lembra?) e porque à noite posso ficar na boa, sem nenhum tipo de compromisso. Posso escolher o que quiser,  entre ler, bordar, estudar, ficar no computador, papear com algum filho, escrever no blog,  sair com meu marido, conversar com ele sem pressa ou dormir mais cedo do que nos outros dias da semana.
Gosto da 5a. feira!  Fico a tarde toda  fora, levando e buscando filhos pra lá e pra cá até as 18h, e enquanto espero que acabem seus compromissos, posso resolver algum assunto no centro, ir à manicure, parar o carro sob uma sombra e aproveitar para adiantar  alguma leitura. Posso também aproveitar o tempo de espera e estudar um pouco na biblioteca da igreja (que fica bem no centro da cidade).  E para encerrar o dia, às 20h tem culto! Os cultos de 5a.  renovam as forças de quem está cansado, triste ou preocupado, e muitas vezes estou desse jeito mesmo: cansada, triste ou preocupada,  e saio dali tinindo!!
Gosto da 6a.feira. As noites são sempre livres e podemos (eu e meu marido) planejar algo  para fazer juntos, ou com os filhos ou com os nossos amigos:   um cinema no shopping, um filme + pizza  na sala com a família ou com parte dela,  uma caminhada noturna no parque ou receber  casais amigos para compartilhar conversas e algo gostoso ao redor da mesa.


Nada contra os fotos das  6as. feiras, até porque  são bem engraçadas e criativas, mas  se você  é daqueles que fica triste de verdade quando chega a 2a.feira  é porque não fez uma lista das coisas boas que acontecem todos os dias da semana.

Se fizer verá que os sete dias precisam de celebração!!!



Eu ia terminar este post desejando um BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊ!  mas mudei de idéia. Vou desejar é um  BOM TODOS OS DIAS PARA VOCÊ!




Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails