terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ele não é lindo???


Esta noite perdi o sono e fiquei algumas horas acordada, angustiada por causa de uma situação desagradável que eu mesma provoquei faz alguns dias. Não conseguia voltar a pegar no sono, por mais que tentasse.  Sentia um aperto no peito, uma falta de ar que me fazia dar profundos suspiros... _________________________________________
As horas passavam e eu me virava de um lado para o outro, sem saber como e quando aquilo se resolveria. De repente me lembrei de orar! Claro, como não havia pensado logo nisso? Não havia outra coisa a ser feita a não ser orar e saber que a  solução só poderia vir de Deus!

Então orei pedindo a Ele que restaurasse aquela situação. Ah...logo me senti aliviada! Mas esse alívio aconteceu porque sei algumas coisas a respeito da oração que quero compartilhar com você:

Não pense que basta orar e pronto, porque  Deus não fica sentado despachando soluções  sempre que alguém invoca Seu nome e na hora que a pessoa quer e do jeito que ela quer! Não é assim que funciona a oração. Há uma maneira certa de orar, sabia? Neste caso - um problema que eu mesma criei por dizer o que não devia machucando outra pessoa - não bastava dizer algo como "DEUS ME AJUDE NISTO, POR FAVOR!" e depois continuar angustiada do mesmo jeito, querendo arranjar uma solução por mim mesma, e ficar quebrando a cabeça sobre o quê  fazer e como fazer ou o quê  dizer e quando dizer isto ou aquilo.  A Bíblia ensina que  devemos orar confiando em que a solução virá Dele e  na hora certa e do jeito certo, porque  Deus nunca chega atrasado  e nunca resolve algo pela metade. Assim eu sabia que  Ele é que me apresentaria a ocasião perfeita para que  esta ou aquela atitude fosse tomada e daria as palavras certas no momento exato. 

E tem mais. Há uma diferença entre orarmos  por algo que temos certeza  que é da vontade  de Deus e orarmos por algo que é  da nossa vontade sem sabermos se Ele aprova ou não nossa vontade.  Quando temos certeza que é o que Deus quer, é garantia de resposta! Mas se temos dúvida sobre se Deus concorda ou não com nosso desejo então temos que orar para que a vontade DELE, e não a nossa, seja feita.

Mas como ter  certeza se algo é ou não da vontade de Deus? Uma das maneiras é ficarmos sensíveis ao que o Espírito Santo nos diz, (isso é possível quando temos intimidade com Deus) e outra maneira é sabermos se o assunto  é tratado explicita ou implicitamente na Bíblia. Foi o que aconteceu comigo. 

Eu havia sido imprudente com as palavras e causado sofrimento a um pessoa.  Diz a bíblia que "Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura" Pv 12.18.  e diz que "Os lábios do tolo metem-se em contendas e a sua boca provoca açoites" Pv 18.16. Deus quer que  sejamos  sábios e não tolos e ferir pessoas é uma atitude tola que  não  agrada a Deus com certeza!! Portanto eu orei  por algo que combina com Sua vontade, e quando fazemos isso  Ele sempre responde!  É possível que a resposta demore,  porque nessa demora pode haver algo em nós que precise ser tratado, mas também pode ser uma resposta do tipo "vapt-vupt"!

Eu orei, pedi perdão a Deus e confiei. Ao amanhacer  veio a resposta "Vapt Vupt". A ocasião para uma conversa surgiu, assim, eu pedi perdão à pessoa ofendida e tudo ficou bem,  de uma maneira linda, melhor do que poderia ter  imaginado!!!

"Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: 
se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouve."
  1 João 5.14

Ah... me diga se o nosso DEUS não é lindo mesmo!!


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails