domingo, 11 de dezembro de 2011

NA CORDA BAMBA

Viver é mesmo como andar numa corda bamba!
Vivemos nos equilibrando entre os momentos em que tudo dá certo e conseguimos vencer uma etapa e os momentos em que a "corda balança" mais do que previsto ou nosso "pé escorrega"  e...  tomamos um tombo.

Pensando em como as circunstâncias da vida muitas vezes frustram nossas expectativas, foi que a Luiza (minha filha) escreveu o texto abaixo.  Nele podemos refletir sobre onde é que nós colocamos nossa confiança.





"Há épocas da nossa vida em que as coisas estão correndo perfeitamente bem e  é comum que nos apeguemos àquilo que nos “faz bem” e façamos disso nossa segurança, né? E se alguém te perguntasse “Por que você anda tão feliz assim?” é provável que você dissesse “Bom, porque tal coisa aconteceu comigo” ou “É que eu ganhei exatamente aquilo que eu queria” ou outras coisas parecidas.  Mas claro, essas épocas em que “tudo vai bem” uma hora chegam  ao fim e aí ficamos DAQUELE jeito! Ficamos tristes, sem esperanças, sem vontade de prosseguir. E por quê? Porque obviamente aquela situação estava boa demais, na verdade ELA era a “razão da nossa felicidade”.

Esta frase é bem “batida”, mas é fato: “Tudo na vida pode mudar”. Se as coisas estão ruins podem melhorar, se estão boas podem piorar. É assim! Nada é sólido demais, nada é seguro demais. A vida não é estática,  é dinâmica!
Por exemplo: suponhamos que o que te faz se sentir seguro sejam teus amigos, tua família, a cidade que você ama com todas as pessoas que você ama nela. Se você fosse transferido de emprego para um lugar bem longe, como ficaria tua vida? Ou se tua segurança é tua inteligência e você confia tanto nela que não te restam dúvidas de que teu futuro profissional será brilhante? Ótimo! Mas e se o mundo entrasse numa terrível crise econômica? Ou se alguém resolvesse “passar a perna” em você e sua estabilidade financeira fosse pro beleléu? E aí? Apelando um pouquinho mais, digamos que haja algo na  tua vida que você “jura de pé junto” que  jamais mudaria, de jeito nenhum, como o amor que alguém sente por você. Ok você está certo e eu nunca diria o contrário. Mas e se essa pessoa morresse, onde iria parar tua segurança? Acho que você entendeu, né? O que eu quis mostrar com esses exemplos é que tudo na vida está sujeito a mudanças e consequentemente  estamos sujeitos a nos decepcionar, a nos frustrar, a sofrer!

Contudo a Palavra do Senhor afirma: “Jesus é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hb 13:8) Isso quer dizer que Jesus NUNCA MUDA! Sim, ele é a única “coisa” que NUNCA vai mudar. Mesmo que o mundo mude, mesmo que as circunstâncias mudem, mesmo que os outros mudem, Ele é o mesmo eternamente! Seu amor, Sua justiça, Sua misericórdia, graça e fidelidade serão para sempre os mesmos! E se os nossos olhos estiverem fixos em Jesus, se lembrarmos que por Sua maravilhosa graça fomos libertos da ruína eterna. Se todo os dias ao acordarmos recordarmos que somos DELE e que vivemos para ELE, ou seja, se ELE for A razão da nossa felicidade e existência, não importa o que possa acontecer, nossa esperança estará Nele e nos maravilhosos planos que sabemos que Ele tem para os que O amam. Logo não nos entregaremos à derrota e poderemos gritar para o mundo todo com toda a convicção o que está escrito em II Coríntios “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Que a nossa segurança esteja em Jesus e somente Nele. “Por que todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (I João 5:4)!!!!

Luiza Zumarán :)

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails