segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SENSUALIDADE ou VIRTUDE?


Este post foi retirado do blog Vinte e Quatro por Sete, um blog feito para jovens. Copiei-o aqui para que você, que tem filhos, possa orientá-los em suas escolhas amorosas. Assista, e deixe um  comentário logo abaixo do post, dando sua opinião, seja ela a favor ou contra.


               





Primeiro assista o vídeo abaixo até o final e...calma, não se desespere achando que daqui para frente você garota não pode mais nem chegar perto de um rapaz, e você rapaz  vai ter que rejeitar de cara toda garota que está de "olho" em você. Assista primeiro e depois volte aqui para saber minha opinião.




O que Paul Washer quer  dizer não é que as moças não podem puxar papo com os rapazes, não podem conhecê-los, mas sim que elas não devem agir de maneira sedutora para conquistá-los. O que pega mal é ser atirada! Sabe aquela moça que "cerca" o rapaz de todo jeito ou se veste de modo  provocante? Ou então puxa assuntos picantes só para mexer com o "desejo" masculino? A oferecida? A garota que seduz ao invés de conquistar o coração do homem por seu caráter e pelas virtudes que possui? Sabe também aquele rapaz sedutor, que elogia o corpo da garota, que a toca para fazer com que ela..."se derreta"? Aquele "saradão barriga-de-tanquinho" que adora ficar sem camisa perto das mulheres para se sentir desejado?  

E tem gente que cai nessa, sabia? Se deixa seduzir pelo que o outro promete como macho ou fêmea, e não pelo que promete como marido ou esposa. 


Paul Washer toca também em outro ponto. Diz que  cabe ao homem ter as atitudes para iniciar um relacionamento e não à mulher.  A gente sabe que  hoje em dia tanto homens como mulheres quase que  se igualam no quesito "pedir para ficar" e "convidar para transar" mas isso... está fora de questão! Ele fala é de compromisso sério. 

E quanto a pedir em namoro e casamento? ...ufaaa!! Apesar dos tempos modernos  ao menos  ainda prevalece a hábito de ser o rapaz a tomar a iniciativa de se declarar (na maioria das vezes) e costuma ser ele o que pede em namoro e casamento! E isso ainda é aceito como sendo o certo. Sabe porque? Porque a idéia original de Deus  no fundo, no fundo, ainda tem valor. Senão, porque seria dessa forma? 

Sei que neste século em que o prazer sensual  substituiu  outros valores esse discurso parece coisa de doido! De fanático até! Mas pense uma coisa: Se você não é mais um adolescente e está a fim de se casar, se quer mesmo formar uma família, ter seu lar-doce-lar, se sonha em fazer valer o  "até que a morte nos separe", não vê que  faz muito mais sentido ser conquistado pelas virtudes e não pela sensualidade de alguém? Não vê que é fato irremediável os corpos perderem a "plástica da juventude" depois dos 30,40,50 anos? Não sabe que as barrigas crescem, que a pele fica flácida, as rugas surgem, que bumbuns  e seios não ficam firmes forever? E mais, que o  desejo sexual diminui com a idade!  E então? Como vai ficar o "até-que-a-morte-nos-separe"  para você que valorizou  tanto  a estética e a sensualidade?  Vai trocar teu cônjuge por outro mais  "sarado" e mais "sexy"? E depois...vai trocar de novo? Mas fica esperto, porque teu corpo e tua sexualidade também vão mudar,ok? E aí... vai aceitar ser trocado quando isso acontecer?


Gente, o que mantém um casal unido "até a morte" é a essência de cada um aliada  à amizade e à cumplicidade construídas  por causa dessa  essência! Se não fosse assim, teus avós e  teus pais já estariam separados há séculos! Se não fosse assim só existiriam casais de idosos em propagandas de Margarina Sem Colesterol e de Seguro-Saúde(ou quem sabe nem mesmo nelas...).

Se liga! E veja o que existe fora da sensualidade! Claro que a atração física deve existir, mas ela não pode depender da escultura do corpo, da beleza e/ou do apelo sensual. Procure por virtudes em alguém para ser o seu cônjuge, especialmente pelas virtudes que Deus valoriza tanto no homem como na mulher nas quais, com certeza,  não estão incluídas nem a estética do corpo e nem a sensualidade.


E para finalizar...

Você não é um corpo. Você é alguém! 
Você não tem só sexo para oferecer. Você tem essência!
Você não precisa ser isto ou aquilo. Você precisa é ter virtudes!

Um comentário:

Anônimo disse...

ualllllll!!!muito bom!!!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails