quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Sereia ou Baleia?

Faz tempo que esta história do out door da Academia Runner circula pela internet. Acho-a óóótima!!  Não apenas porque estou acima do peso (já estou dando um jeito nisso... me aguardem!), mas porque é  um despropósito a cobrança  de se ter um  "corpo escultural"  a qualquer custo e que gera meninas e mulheres infelizes. Então, se você ainda não conhece, aqui vai a história:




Há um tempo a conceituada academia paulista RUNNER, colocou um outdoor nas ruas de  São Paulo que dizia o seguinte: "Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?"
Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:
Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de 
biquíni e a frase:

"Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?” 


Respondo: Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa. Engravidam e têm filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleias andam por aí cortando os mares e conhecendo lugares legais como as Banquisas de Gelo da Antártida e os Recifes de Coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não têm predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas. 

Sereias não existem... Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano? Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias... 


Runner querida, prefiro ser baleia!"



"Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste..."
Salmo 139.4



Se você acha que esse out door nunca existiu, veja o  que diz o site do CONAR:



“Neste verão o que você quer ser: sereia ou baleia”
Representação nº 279/04
Autor: Conar, a partir de queixa de consumidor
Anunciante: Parque Colina São Francisco (Runner)
Relatora: Claudia Wagner
Decisão: Sustação
Fundamento: Artigos 1º, 3º, 6º, 19, 20 e 50, letra c do Código
Por unanimidade, atendendo a sugestão da relatora, as 5ª e 6ª Câmaras, reunidas em sessão conjunta, recomendaram a sustação de outdoor da Runner que mostrava jovem de biquíni e a frase: “Neste verão o que você quer ser: sereia ou baleia?”
O outdoor foi considerado discriminatório e grosseiro por consumidor de São Paulo. Não houve defesa por parte da Runner.
Em seu voto, a relatora escreveu: “Seria cômico se não fosse discriminatório, agressivo e provocante”. Para ela, o outdoor é exemplo “medíocre de uma atualidade materialista e insistente em limitar-se a valores que se guardam em frascos de vidro, como os botox e outros elixires de eternos e idênticos padrões de beleza”.



Um comentário:

Anônimo disse...

quero ser sereia

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails