quinta-feira, 8 de setembro de 2011

BOM DIA!!

Minha rotina matinal:
Apesar de não trabalhar fora de casa nem  estudar de manhã acordo todos os dias às 5.45h junto com meu marido. Ainda sonolentos, saimos da cama e  de joelhos, oramos juntos.
__________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros
Depois,  enquanto ele se veste e acorda os filhos, eu,  já vestida, vou para a cozinha preparar o  café-da-manhã  enquanto todos  se arrumam. Confesso que às vezes  reluto em sair da cama quentinha, ou fico morrendo de vontade de voltar para ela depois da oração! Sabe aquela preguiça de começar o dia? É ela que sempre surge, mesmo que por breves segundos, querendo  me convencer a ficar mais um pouquinho na cama!

Mas logo penso que se eu ceder à preguiça  o Osmar terá que se apressar,  ir até à cozinha e preparar o café rapidamente antes que os  filhos cheguem sonolentos para se sentar  à mesa  e tomar o café.

E eu não estarei lá.

Não estarei lá  para preparar tudo com calma,  arrumar a mesa e dar um "Bom Dia!" alegre a cada um que for chegando;  não estarei com minha família para a leitura devocional que fazemos enquanto tomamos o café; nem poderei  comentar com eles o texto lido aplicando a leitura a alguma situação de nossas vidas;  também não  darei um beijo de despedida e um  "tchau, boa aula"  a cada filho e nem direi "um bom trabalho" ao Osmar. Também não estarei lá para  fechar o portão enquanto o carro se afasta.

Ainda tenho alguns anos para servir minha família antes que os filhos sigam seus próprios rumos. Esse já seria  um bom motivo para que eu saia da cama, mas há ainda outras duas razões:  A de presentear nossos filhos com a  memória desses breves, mas preciosos momentos de comunhão matinal, esperando que venham a fazer o mesmo quando tiverem suas próprias famílias e a de me parecer com a mulher virtuosa do livro de provérbios que diz que...

A "... mulher virtuosa...levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa,
 e distribuir a tarefa das servas."
"Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça." 
Pv 31.15 e 27

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails