terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mudando de opinião...Você é contra?

Miguel de Cervantes Saavedra


Com certeza você já passou
 por uma situação 
na qual se sentiu desafiado
 a mudar de opinião a respeito
 de algum assunto, não é mesmo?








__________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros
E  quando isso acontece, o que é que você faz?
  • Fica firme nos propósitos antes assumidos  porque "tem que mostrar personalidade"?
  • Acha que é mais fácil se fechar para uma nova maneira de encarar determinado problema?
  • Será que descarta qualquer possibilidade de mudança de rota para manter a postura de "durão"?
Ignorar que novos fatos podem alterar circunstâncias e  mudar de opinião a respeito é para os tolos que temem ser tachados - por outros tolos -  de  alguém  que não mantém sua palavra ou então  de alguém que não sabe o que quer.

Não dá para negar que novas circunstâncias podem surgir alterando um "quadro inicial" e elas  não podem ser ignoradas, não podem significar nada em nós, não podem nos deixar como estávamos porque necessáriamente qualquer experiência nova traz novos ensinamentos! E não fazer nada a respeito seria uma grande tolice...

E como saber que chegou a hora de começar um processo de mudança? Resposta: Quando sentimos que alguma decisão tomada anteriormente nos incomoda ou nos entristece.  Isso é sinal de que algo mudou em nós ou então de que algo mudou nas circunstâncias. 

Reconheço que mudar de opinião não é coisa fácil. Isso requer pensar, reavaliar posições, debater o assunto com alguém sábio mas principalmente requer a humildade de colocarmos o assunto diante de Deus e aguardar até que Ele nos mostra uma nova direção. E quando essa direção chega é preciso confiar e assumir com coragem a mudança.

Mudar  não tem nada a ver com não se ter palavra ou então com sermos volúveis. Tem a ver com crescimento e humildade! Sejamos sábios e mudemos aquilo que precisa ser mudado!

Como disse o poeta espanhol,  Miguel de Cervantes:


 "É  DE SÁBIOS 
MUDAR
 DE OPINIÃO" 



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails