quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Abra sua mente!


Comecei neste mês a frequentar  os cursos livres da Faculdade Teológica ISBL, aqui em Maringá e por falta de tempo,  optei por fazer apenas duas matérias, das seis  oferecidas neste semestre: Geografia e Arqueologia Bíblicas e Livros Poéticos e Sapienciais. 

Durante um dos intervalos duas outras alunas e eu conversávamos sobre se Adão e Eva  teriam sido  duas pessoas iguais a nós ou não.  Como  leigas no assunto  pudemos expressar  apenas nossas próprias opiniões a respeito ou simplesmente pudemos repetir opiniões ouvidas aqui e ali. Fatava alguma explicação mais plausível, e assim decidimos esperar para debater esse tema quando chegasse a aula apropriada.  No entanto, no mural de um dos meus contatos no facebook encontrei um texto  que achei suficientemente  esclarecedor!

Leia, pense e veja se não faz todo sentido:

 "Há  alguns dias atrás, visitei aqui na Suiça, no Cantão do Jura, uma gruta com aproximadamente 400.000 anos, localizada em uma área com vestígios pré-históricos, dinossauros mesmo!

Fizemos o passeio com guia dentro da gruta, por aproximadamente 1 hora e, descemos até 55 m de profundidade.
Acabei não resistindo e peguei um pequeno exemplar da gruta (uma pedrinha) e, a trouxe para casa.


Olhei para ela e pensei na constante evolução da humanidade, desde o primeiro homem criado por Deus.

Não falo sobre o Homo neanderthalensis, nem o Homo sapiens, mas de uma espécie de hominideo que deu origem a essas duas espécies, ou seja, a espécie de Adão e Eva.

Nós cristãos não podemos negar os registros paleontológicos, antropológicos, arqueológicos e, históricos, devemos sim fazer um paralelo de tudo que descobrimos no decorrer dos tempos, com o que está contido nas Escrituras Sagradas.

Deus criou o primeiro ser humano na Terra, do pó da terra e, lhe soprou fôlego de vida, não sabemos precisamente a época, talvez mais de 300.000 anos atrás, mas Adão viveu 930 anos!

Nossa, hoje a estimativa de vida é em torno de 75 anos, imagina viver até quase 1000 anos!

É inegável que desde o primeiro homem, até os dias de hoje, houve não só uma evolução biológica, devido a uma série de fatores, como a alimentação e o clima por exemplo, mas também cultural, intelectual, espiritual, enfim, o homem evoluiu, não a partir do macaco, mas de uma criação perfeita, completa e acabada.

Adão era dotado de inteligência como a nossa, com capacidade intelectiva para se adaptar ao meio e a seu tempo, exemplo simples disso é que o mesmo, dominava a agricultura e, a caça.

Deus deixou o homem pronto para o começo, não o fez de forma a ficar estatizado ao tempo e ao meio em que vive e, a providência Divina vêm aprimorando o corpo e o moldando as novas necessidades.  

O que dirá a evolução da medicina, da agropecuária, agricultura, os bebês que nascem de olhos abertos, o aprendizado das crianças nos dias de hoje, a internet, os efeitos deletérios na natureza, os alimentos transgênicos, enfim, posso discorrer por horas a fio!

DE ACORDO COM A BIBLIA O HOMEM APARECE COMO UM SER PRONTO PARA EVOLUIR E,
 NAO COMO O PRODUTO DE UMA EVOLUCÃO.
 PENSEM NISSO, EVOLUAM, ABRAM SUAS MENTES!!! "

   Texto de  Rita de Cassia Seuret no site:    http://www.3day-ecological.com/Contato-Facebook.php


Um comentário:

Anônimo disse...

oi Isabel, é da sua amiga Andréia Patrício de Taubaté. Ainda não aprendi mexer direito no micro mas sempre abro seu blog... saudade! o pouco que deu para ser sua amiga me deixou boas lembranças. Mas lendo a postagem, gostaria de te falar de um cientista cristão chamado Adauto Lourenço que pode esclarecer e enriquecer muito seu interesse por esse tipo de asunto, no dia dos pais comprei dois dvds dele no site da Editora Fiel, da inclusive para ver e ouvir la suas mensagens online no congresso de jovens onde ele aborda seus livros,vale a pena conferir. Um Abraço. Se der me envia seu endereço para trocarmos a boa e velha "carta". O nosso (meu, do Joab e a Anna) é Av. Cinderela, 1110 Gurilândia Taubaté SP cep: 12071-500. espero que você leia e me responda com uma carta, vai ser legal"

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails