quarta-feira, 6 de julho de 2011

ELE TRABALHA, enquanto a gente curte o descanso!!!



Em fev/2010 nos mudamos para Maringá  pois meu marido foi trabalhar em uma empresa que fica a 70km, numa cidade pequena chamada Paranavaí. Agora, depois de muitos anos trabalhando longe de casa (vinha apenas nos finais de semana) estávamos contentes, pois podia vir para casa todas os dias. Por isso esperávamos que  esta  fosse nossa penúltima morada (já que a última mesmo  vai ser no céu um dia!)! Em  parte porque cansamos dessa coisa toda de adaptação, de igrejas novas,  de colégios novos, de deixar para trás pessoas queridas, sem contar que can-sa-mos de fazer mudanças! Mas também porque gostamos demais desta cidade,  da igreja e dos novos amigos que estamos fazendo, e finalmente porque sentimos que esta é a vontade de Deus. Parece que até O ouvimos dizendo:


 "Chega dessa história do Osmar ficar  para lá e para cá, viajando todos os dias ou morando sozinho em outra cidade.  Agora vocês vão é ficar juntos, aqui! "_____________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

E tudo ia bem até que...

Em jan/2011  a Avícola Felipe, empresa na qual o Osmar trabalhava,  entrou em Recuperação Judicial  e logo depois foi arrendada por uma empresa maior.
Resultado? O Osmar, quer era gerente de exportação ficou desempregado!

Nem nos abalamos! Entregamos tudo à Deus e...descansamos confiando em que Deus já estava trabalhando a nosso favor , e  certos de que  Ele cuidaria de nós.  

Currículos foram entregues, contatos foram feitos, e até um bom emprego foi recusado em São Paulo! Afinal,  não  seria aqui a  nossa penúltima morada?  

Comentei inclusive com uma senhora da igreja,  que eu estava tão, mas tão tranquila,  que achava que poderia até estar orando pouco. Será que eu deveria orar mais? Suplicar mais? Jejuar, fazer um pacto de oração? E ela me respondeu:

"Sabe, é que  Isabel,  você não está apenas descansando no Senhor, você está é "curtindo" esse descanso"

Gostei! Era isso mesmo!! Eu estava certa de Seu cuidado! E tinha toda a razão, quer ver só?

  • A empresa pagou todos os direitos da Rescisão Contratual.
  • Alguns dias depois,  apareceu um comprador para  um terreno que estava à venda há mais de  15 meses. Pagamento à vista, em dinheiro!!
  • Nosso filho mais velho, 20 anos, que frequenta o 1o.ano de administração na UEM  no período matutino,  conseguiu um bom emprego  das 12.30 às 21.30h!.
  • Resolvi fazer algumas coisas gostosas para vender, e pessoas queridas tem nos ajudado, comprando e   recomendando minhas tortas, rocamboles  doces, rocamboles de pizza, de calabresa, etc. (fica aí a dica...hehehe).
  • Há 6 anos meu marido criou  um software  para a indústria de aves (batizou-o de Maxi  Mix) e junto com outros dois colegas esse software foi  aperfeiçoado. Tentaram  vendê-lo algumas vezes nestes anos todos, sem sucesso, mas faz dois meses o Maxi Mix foi finalmente instalado em uma grande empresa (Nutron) no norte do Brasil, e já recebemos a primeira parcela do valor da entrada, de um contrato de 4 anos!
  • E esta semana,  graças a um irmão da igreja que entregou o currículo do Osmar aos seus patrões,  o Osmar foi convidado a trabalhar, com um bom salário, em uma empresa... sabe de onde? 
  • Daqui de Maringá!

Eu não disse que Deus trabalha para quem Nele confia?




 SE VOCÊ AINDA NÃO SE DECIDIU, DECIDA-SE DE UMA VEZ A CONFIAR EM DEUS, 
E TUA VIDA  SERÁ UM ETEEERNO DESCANSO!!

AQUI E...NO CÉU UM DIA!!!


...É Simples Assim!





Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails