quarta-feira, 22 de junho de 2011

VOCÊ SE IDENTIFICA COM ESTE REI?

LEIA ESTA PASSAGEM BÍBLICA ANTES DE LER O COMENTÁRIO ABAIXO:

´E o SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso.
E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
Então disse Natã a Davi: Tu és este homem.´´


O Rei Davi, apesar de ser um homem de Deus, tramou no recôndito de seu paláciouma estratégia para roubar a ´cordeirinha´ de seu soldado Urias. Mandou-o para a frente de batalha a fim de que ali fosse morto e assim poder  ficar com sua esposa, Betseba.  Quando confrontado com a história acima pelo profeta Natã, Davi arrependeu-se profundamente de seu pecado e foi perdoado por Deus, porém não  ficou livre de suas consequencias: enormes  tragédias familiares o aguardavam!

Há quem, importando-se apenas consigo mesmo, rouba dos outros sua alegria, seus sonhos, seus bens, a qualquer custo. Não se importam com a desonra de seu próprio nome, com a mágoa causada aos amigos ou à  sua familia e não pensam nas duras consequencias que suas atitudes trarão para si mesmos. Querem  apenas vencer, satisfazer seus desejos, e isso é o que importa. Mas com o tempo Deus revelará seus erros, como revelou os erros do Rei Davi pois  é  verdade que Deus é bom, mas também é verdade que Ele é justo!

Avalie se há á algo escondido em tua vida que te identifique com Davi e responda:   Você tem armado situações às escondidas que prejudicarão alguém, algum  amigo ou amiga  ou algum familiar?

Se tua resposta for sim, arrepende-te, desiste de teus planos de roubar a única cordeirinha de alguém e Deus te perdoará. Confie que,  a Seu tempo, Ele te dará  aquilo de que você precisa se agir corretamente! Sabe porque? Porque Deus é amoroso e fiel e supre todas as nossas necessidades (não todos os nossos desejos ou caprichos)! Sempre é tempo de recomeçar!


"Portanto, não os temais; 
porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, 
nem oculto que não haja de saber-se."
Mateus 10.26

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails