quinta-feira, 16 de junho de 2011

SEJA UM CONSTRUTOR DE ALTARES



Quando lemos a história de Abraão percebemos logo 
no início que ele era um construtor de altares:


Ali o Senhor apareceu a Abrão e disse: — Eu vou dar esta terra aos seus descendentes. Naquele lugar Abrão construiu um altar a Deus, o Senhor, pois ali o Senhor havia aparecido a ele. 8 Depois disso Abrão foi para a região montanhosa que fica a leste da cidade de Betel e ali armou o seu acampamento. Betel ficava a oeste do acampamento, e a cidade de Ai ficava a leste. Também nesse lugar Abrão construiu um altar e adorou o Senhor.
  Genesis 12:7-8


Ao continuarmos a leitura percebemos que Abraão continua a construir altares por onde ele passa:

Antes de cavar um poço ou pensar em si, Abraão prioriza sua adoração e constrói um altar.
Essa atitude de Abraão é tão perene que leva seu filho Isaque no capítulo vinte e seis a construir um altar. No capítulo vinte e oito Jacó, neto de Abraão, filho de Isaque constrói um altar em Siquém, local onde Abraão construiu seu primeiro altar. Em outras palavras, os filhos de Abraão, seus netos, seus descendentes foram alcançados pois Abraão foi um construtor de altares.

1.      Construir altares é colocar o Senhor em primeiro lugar em tudo que for fazer;
2.     Construir altares é eleger momentos da fidelidade de Deus que decidirá guardar em seu coração como memórias daquilo que Deus fez;
3.     Construir altares é testemunhar aos outros, aquilo que Deus tem feito em sua vida e dos compromissos que você tem assumido com Ele
.
Seja um construtor de altares!
Com carinho
Pr. Diogo L. Cerutti


O Pastor Diogo Cerutti é um dos pastores da Igreja Missionária Central de Maringá e líder do Ministério de Ensino - do qual faço parte! 


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails