quinta-feira, 3 de março de 2011

Religião à prova de ISOs

Deus transfoma em sangue as águas do Rio Nilo
Lendo sobre as 10 Pragas que se abateram sobre o Egito em consequência da desobediência do Faraó, li uma nota no rodapé da Bíblia Shedd,  que desejo compartilhar. A nota é sobre a 1a. praga, quando as águas do Rio Nilo, considerado um deus pelos egípcios, se transformaram em sangue.
______________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

O trecho bíblico a que se refere a nota é Ex.7.22, que diz o seguinte:  "Porém os magos do Egito fizeram também o mesmo com as suas ciências ocultas; de maneira que o coração de Faraó se endureceu, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito."

A nota:  "Qualquer sinal de religião falsificada é desculpa suficiente para os ímpios recusarem a verdade.  Como é que não tinham poder para sanar a praga e só copiá-la aumentando-a? Um bom teste para a qualidade da religião é ver se soluciona problemas ou se cria maiores dificuldades humanas."

Se o objeto de tua crença é qualquer outra coisa que não  Jesus Cristo, então tua fé, assim como a dos magos do Egito,  certamente não traz solução para teus problemas. Calma, calma. Não estou dizendo que minha fé em Jesus atende todos os meus desejos! E nem deveria! Já que nem eu mesma sei se os meus desejos são realmente os melhores para mim, pois posso estar sinceramente enganada a respeito deles. O que eu afirmo é que a fé em Jesus é a única que tem a melhor solução para todos os problemas da vida, o contrário das outras religiões, que produzem  apenas alívio passageiro, porque quando solucionada uma dificuldade, logo vem outra e mais outra e junto com ela vem angústia, depressão,incerteza, etc.  ao invés de um alívio permanente, que, independente das circunstâncias adversas pelas quais passamos nos mantém em  paz e confiantes no futuro. Outras religiões trazem também  uma alegria fugaz como produto do emocionalismo provocado por  rituais religiosos vazios de sentido, ao invés de uma alegria duradoura como a que os cristãos sinceros sentem todos os dias.  E isso quando não trazem ainda outros problemas , sejam eles emocionais, físicos ou  psicológicos!

 Não vou mencionar religiões aqui mas se você pertence a qualquer uma ou ainda se é  ateu (o que não deixa de ser uma crença - a de que Deus não existe),  pode por si mesmo, conferir estas afirmações.
Acrescento ainda a continuação da nota acima: ..."Lemos das limitações das falsas religiões que tentam imitar a verdade para poderem conquistar os fiéis, e podemos ver a separação que Deus faz entre Seu povo e o mundo que recusa aceitar a Sua palavra."

Saiba que Deus não  promete uma vida sem dificuldades, mas nos promete que com Cristo Jesus, podemos nos sair vitoriosos de todas elas!

Isso sim é que é religião pra ISO nenhum botar defeito!

(Grifos meus)

Em tempo: Para aqueles que afirmar que o fenômeno do Rio Nilo foi em consequência de uma  mudança climática repentina que esquentou a água do Nilo e provocou a reprodução descontrolada de Pfiesteria, uma alga que provoca hemorragias nos peixes, matando-os e intoxicando as águas com sangue, lembro  que a bíblia afirma  que  não foram apenas as águas do rio que se tornaram vermelhas, mas também as dos reservatórios e dos vasos de madeira e pedra (Ex: 7.19)

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails