terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Só tenho uma única moeda para gastar hoje!

Cada dia é como uma única moeda.
Você pode gastá-la como desejar,
mas só poderá fazê-lo uma única vez.






__________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

Esta frase me fez pensar em como eu tenho gasto meus dias, e confesso que muitas vezes não tenho feito o melhor uso de cada minuto de que disponho.  Com uma família grande é claro que tenho sempre muito o que fazer: roupas, alimentação, compras, organização, limpeza,  ouvir alguém que quer contar um caso,  assistir um filme com quem quer companhia, ter  aquela  conversa "séria" com um filho, dar banho no cachorro, pregar botões em uma camisa, e tantas outras tarefas que  ocupam cada minuto do dia. Também posso ocupar parte do meu tempo comigo mesma, lendo, descansando, fazendo caminhada, indo à manicure ou usando a internet.   À primeira vista parece que todas essas coisas são realmente necessárias, mas muitas vezes sinto, ao terminar o dia, que não gastei bem "minha moeda" diária. 

Sabe o que ficou faltando?

Um tempo com Deus. Preciso desse tempo se quiser sentir que meu dia valeu a pena.
Mas nem sempre eu consigo parar e me aquietar em Sua presença! Não porque o dia seja curto não, e sim porque EU não decidi parar!  Neste exato momento em que escrevo, às 9.55h já fiz várias coisas: o café da manhã, levei os filhos à escola, li dois capítulos da bíblia, coloquei roupas na máquina de lavar e as estendi no varal.  Também já conferi os recados do orkut e facebook, comentei alguma foto e escrevi no twitter. Mas ainda não parei para conversar com Deus! E se bobear, o dia termina sem que eu tenha parado para estar a sós com Ele!

Você também é assim?  Também gasta  todas as tuas moedas nas coisas do dia-a-dia  e não dirige teus pensamentos na direção dAquele que é o único capaz de restaurar  tuas forças, te orientar com Sua sabedoria, te dar  com amor um "puxão de orelhas"  ou te revelar algo novo?  Você também não tem feito um bom investimento no uso das  "tuas moedas"? Se sua resposta for sim...então, pare agora mesmo, se puder, ou reserve algum tempo ao longo deste dia para estar com Deus e ouvi-lo!

 Eu vou fazer o mesmo assim que terminar esta postagem. Vou para o meu quarto me aquietar em Sua presença! Sei que dali voltarei com ânimo renovado para fazer com que cada minuto do restante deste dia seja gasto da única forma capaz de produzir lucro eterno: Gasto com e para Deus! 



E hoje, quando o dia terminar vou para a cama com a certeza de  não ter desperdiçado  "minha moeda" de hoje!


Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails