sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Chegou a tempestade nesta casa!


Eu soube esta semana que uma "tempestade" se abateu sobre a casa de uma família querida! A jovem mãe, casada e com  duas filhas, recebeu um diagnóstico de  câncer. É um câncer antigo, que aparentemente havia sido eliminado, mas agora voltou espalhando-se por alguns órgãos vitais. Fiquei  muito triste. Muito mesmo.



___________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros
Fico imaginando como a família está se sentindo, quais as esperanças de tratamento, quais as preocupações desse marido que ama tanto sua esposa, como será a dor dessa mãe ao pensar que talvez nem termine de criar suas  filhas!  Mas uma coisa eu sei: é uma família que teme a Deus e ama o Senhor Jesus  e neste exato momento sei que estão protegidos dessa tempestade no Esconderijo do Altíssimo, abrigados sob sua "asas" como os pintinhos se abrigam sob as asas da galinha diante de qualquer perigo. 

Ah, mas, não deve ser fácil permanecer ali o tempo todo! Com certeza às vezes alguém coloca a cabeça para fora do Esconderijo e espia a chuva, os trovões e relâmpagos na escuridão da noite...e o medo vem. Mas logo  se voltam buscando a proteção que o Pai preparou para seus filhos. E é ali,  nos braços de  Jesus - Ele é o esconderijo -  o lugar onde a família querida encontra paz, mesmo que o barulho da tempestade seja ensurdecedor lá fora! Apenas ali as esperanças se renovam pois eles sabem que ainda que a tempestade ameace trazer destruição, o Deus Todo Poderoso trará conforto, consolo  e esperanças outra vez.

 Todos querem a cura do corpo  e Deus pode sim fazer esse milagre, deixando os médicos de queixo caído! Mas apenas Se Ele quiser.  Nós vamos orar por isso claro, clamar por cura! Mas sem perder de vista que a vontade de Deus é soberana!

"Meu Pai, se este cálice de sofrimento não pode ser afastado de mim sem que eu o beba, então que seja feita a Tua vontade"  foi a oração de Jesus no Getsêmani, diante do sofrimento da crucificação que o aguardava.  É  assim que os que amam a Deus oram e mesmo que a cura  demore a chegar ou mesmo que ela não chegue o  Esconderijo do Altíssimo será o lugar seguro onde podem permanecer,  sem revolta, sem ira, sem depressão, sem desespêro. Mesmo que de vez em quando, por causa da fraqueza humana, às vezes alguém espie a tempestade lá fora!

"Óh Deus,  te agradeço porque essa senhora   conhece o amor de  Jesus, e hoje, ela pode se sentir amada e cuidada por Ti através Dele. Tu podes curá-la, sei que podes, já fizestes isso tantas vezes... e este pode ser mais um dos Teus milagres, se for Teu desejo. Eu não enxergo o fim da estrada Senhor, vejo apenas até a curva logo ali, mas Tu vês a estrada até o fim, e por isso confio que o Senhor pode trabalhar na dor para que dela venham coisas ainda mais grandiosas. Eu sou testemunha disso em minha vida! Mas humildemente peço em nome de Jesus, que o Senhor traga cura física na vida dela! Amém!"

O Esconderijo do Altíssimo - Salmo 91   (Leia e depois volte)

verdadeira salvação não é sermos livres dos sofrimentos terrenos e sim sermos salvos da morte eterna (uma vida afastada para sempre da presença de Deus)  por meio do Salvador Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails