sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Igreja é gente!

Aposto que você pensa que igreja é um nome: Igreja Católica, Igreja Do Amor de Deus, Igreja Evangélica, Igreja Messiânica, etc. Ou quem sabe pensa que igreja é um prédio, desses com um campanário no alto, ou um mega edíficio moderno.

Mas NÃO É!!!!


A expressão Igreja Primitiva não consta na bíblia. É uma expressão usada para designar os primeiros grupos de seguidores de Jesus, grupos que se formavam como  fruto do evangelho pregado por seus discípulos - e que não se refere a nenhuma denominação específica, nem mesmo à igreja católica, que surgiu como instituição alguns séculos mais tarde.

Ninguém podia convencer os membros da "Igreja Primitiva" de que havia algo mais maravilhoso do que ser amado por Deus e depois demonstrar aquele amor para seus amigos e vizinhos e algum tempo  - mais ou menos trezentos anos - para que o cristianismo se tornasse formal e estruturado. Portanto não  houve qualquer templo cristão por quase 3 séculos.

Assim, como era  que as pessoas sabiam onde ou o que era uma igreja naquele tempo,
 antes de surgirem os  edifícios - geralmente construídos com grandes orçamentos?

A resposta é simples: 

Igreja passava a existir sempre que os cristãos atendiam às necessidades das pessoas, especialmente as necessidades que tinham de ser amadas, compreendidas, perdoadas e aceitas.

Os irmãos que se amavam naquele tempo não FREQUENTAVAM a igreja, eles  ERAM  a igreja. Eles sabiam que eram  as "pedras vivas de construção que DEUS utilizava para a edificação da sua casa" (conf. 1a. Pe 2.5).



"Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito."
Ef 2.22
(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Texto baseado no livro "A Igreja que Abala o Mundo" - Greg Laurie







Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails