quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aconselhando os amigos (ãh?)

Estive vendo fotos e mensagens de meus amigos do Facebook, quando vi  as fotos de um rapaz que não conheço, porque além de morar no exterior é amigo, de amigo, de amigo, de amigo... Não me contive e copiei o conselho que dá para os próprios amigos:

"Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortavel, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso.
Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte pelo que gostaria de fazer, apesar de todas as consequências." - Osho
______________________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

Logo abaixo da frase usada como legenda em uma de suas foto, há o comentário de um de seus amigos:

"Esta frase é muito importante..... paulo*, luiz*, etc leiam 4000 vezes e interiorizem."
(logo imaginei que  Paulo e Luiz devam ser rapazes mais comportados)

*substituí os nomes verdadeiros

Claro que gostaria que esse rapaz, seu amigo e todos os que resolverem  seguir seu "conselho",  reconhecessem que estão sinceramente enganados, mas se isso não acontecer, estou certa de que em alguns anos - não sei se poucos ou muitos -  terão que arcar com algum resultado doloroso dessa escolha.

Pesquisei o autor da tal frase:
Osho. Um guru indiano que formou uma comunidade de seguidores nos Estados Unidos, foi preso,  teve que deixar o país e depois teve sua entrada negada em muitos outros.  Li apenas sites indianos e de seguidores de seitas hindus  que o tomam como vítima da puritana administração americana da época (o republicano e protestante Ronald Reagan era então presidente).  Osho buscava também em Freud, Chuang Tzu,  Georges Gurdjieff, Buda,  Rabindranath Tagore e até em Jesus a "essência do que é significativo no mundo espiritual do ser humano, baseando-se não apenas na compreensão intelectual, mas na própria experiência existencial" (site Yoga Journal).

Mas...quem somos nós? Quem sou eu? Quem é você? Quem é Osho para achar que nele estava a essência do saber?
Não somos nada...somos apenas pó: "Todos vão para o mesmo lugar; vieram todos do pó, e ao pó todos retornarão." Ec 3.20 e por nós mesmos nada sabemos"pois nós nascemos ontem e não sabemos nada." Jó 8:9a

O próprio Osho buscava em outros elementos para sua "sabedoria", provando que em si mesmo nada sabia  juntava várias correntes de pensamento, religiões e líderes para  formar seu " saber".

Quem se atreveria a seguir um lider assim? Quem seguiria seus conselhos?
 Eu mesma respondo: milhares, milhões! Pessoas que não conhecem o Deus Criador e Senhor de todas as coisas, inclusive de Freud, de Rabindranath Tagore, de Siddhartha Gautama (o buda) e de Osho!

Pessoas como o rapaz do facebook e seu amigo que pensam que fazer o que lhes der na "telha" os torna livres,  acabam  isto sim, por se  tornar escravos de si mesmos fiéis ao propósito de satisfazer  a seus desejos a qualquer custo Estão dispostos a sofrer   terríveis consequencias  tanto  físicas como  emocionais: doenças sexuais, bebedeiras, dependência química, abortos, filhos sem pais, famílias destruídas,  dor e sofrimento aos próprios pais,  etc  em nome do prazer! E duvideodó que na hora em que as consequencias chegarem eles não se importem e digam alegremente: "Ao menos senti meu coração vibrar muuuito!!!"

Compare com o  conselho dado por Deus:

"Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente". Filipenses 4:8  (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)


Agora  é minha vez de dizer ao rapaz do facebook e a seus amigos: 
Esta frase é muito importante...beto* e seus amigos*, etc ~Leiam 4000 vezes e interiorizem!!!!













Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails