quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Projeto Tuiuiú


Tuiuiú
Meus filhos Luiza (18) e Daniel (19) estão em Campo Grande/MT. Sairam domingo à noite para participar de um projeto missionário de uma semana, batizado de Projeto Tuiuiú - um pássaro típico daquela região.

Luiza
Como cada  "missionário" teria que pagar sua viagem e alimentação (a hospedagem é em uma escola municipal do bairro), os dois decidiram trabalhar nas férias para levantar o valor necessário. O Daniel conseguiu trabalho temporário em uma loja da Claro e a Luiza em uma boutique no shopping.

Dinheiro resolvido, lá foram eles com mais umas 50 pessoas para reformar as instalações de uma das nossas igrejas  que carece de recursos:  carregar tijolos e  bater massa para levantar os muros, pintar paredes, decorar o Ministério Infantil, pintar o portão e consertar várias coisas... (não sei bem tudo o que  tem que ser feito). Também haverá aula de artesanato para mulheres, uma peça teatral, uma banda de louvor e o que não poderia faltar: evangelismo de rua, com entrega de folhetos convidando para os cultos e falando de Jesus a quem estiver interessado em ouvir.


Daniel
Bem,  hoje, 5a. feira, a Luiza me telefonou  emocionada, dizendo da alegria que sentiu ontem durante o culto que fizeram:  seis pessoas entregaram a  vida a Jesus e houveram seis reconciliações! Ela disse que chorou de emoção ao ver as pessoas indo à frente - resultado concreto do trabalho daqueles 3 dias!.

Contou também da alegria que sentiu hoje pela manhã:

Ela e mais 3 jovens saíram às ruas a fim de convidar crianças para irem ao culto e como não encontravam crianças convidavam adultos mesmo crendo que Deus iria agir também em suas vidas! Conheceram então uma jovem de 18 anos que ao receber o convite  logo mostrou interesse em conhecer mais a Deus. Contou que havia sido posta para fora de casa pela mãe e pelo padrasto e então foi morar com o pai, que é alcóolatra. Os jovens sentiram o quão sofrida é sua vida e lhe falaram da esperança que há em Jesus, da vida nova que terá se buscar a Deus, etc. A moça mostrou-se sedenta de saber mais e disse que gostaria de ter uma vida como a deles. Os jovens estimularam-na a ler a bíblia, mas como ela não tem,  convidaram-na a ir ao culto dizendo que vão lhe presentear com uma.   A moça lhes dizia que não queria que eles fossem embora, abrançando-os emocionada. A Luiza contou que foi uma experiência inexplicável quando a garota a abraçou beeem forte sem querer soltar-se do abraço fraterno: "Mãe - disse-me ela - parecia que éramos irmãs em Cristo há muuuitos anos, tamanho o sentimento de irmandade que Jesus nos trouxe ali!" - e  chorou, emocionada... E adivinhe se eu também não me emocionei!!!

Mais uma vida a ser transformada!  Mais uma vida que se enche de esperança!  Não sei o nome da moça, não deu tempo de perguntar... Mas Jesus certamente sabe, e creio que depois desse encontro escreverá o nome dela no Livro da Vida!

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Mc 16.15

TODO O MUNDO hoje é...Campo Grande/MT!


3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiiii Isabel q lindo!!!
Eu fiquei emocionada aqui tb. imagino a Luiza...q benção, até qd eles vão ficar lá?
Bjs minha querida.

Maria Isabel disse...

Ah...fiquei sem saber quem deixou o comentário...eles voltarão no próximo domingo!!

Leonardo disse...

eu tambem fui no projeto tuiuiú foi muito bom uma benção para os dois lados

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails