segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ORACIÓN DEL AMA DE CASA

Faz alguns dias minha irmã me perguntou se o quadrinho ao lado (que foi de nossa mãe), ainda estava comigo. Disse que sim, mas que estava em alguma das caixas que ainda não haviam sido abertas  desde que nos mudamos para Maringá.


_____________________________________________________________________
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros

Esta semana o encontrei. Ainda tem a mesma moldura de sempre e o papel tem manchas amarronzadas. . Este quadrinho esteve pendurado na parede da casa de nossa  a vida toda, mesmo depois que nossa mãe morreu. Depois que me casei tomei- o para mim e sempre o mantive  pendurado em meu quarto.  Lembro de minha mãe comentando suas frases e de como essa oração a ajudava a fazer as mesmas coisas todos os dias com alegria, ao cuidar de nossa casa e de seus seis filhos.

Vou transcrever a oração em espanho, como está no quadrinho, e abaixo coloco a tradução:


ORACIÓN DEL AMA DE CASA

DIOS mío, te pido el valor de empezar alegremente este nuevo día, de volver a hacer, como si fuesen nuevos, esos gestos siempre iguales, de ordenar, de preparar las comidas, de coser, de zurzir, de limpiar, de lavar.

QUE sea siempre la alegría de mi casa, con un corazón grande y nunca cansado, aunque a veces tenga ganas de llorar; que todos esos trabajos comunes hechos con amor sean una oracíon que llegue hasta Ti.

AYÚDAME, Señor, a hacer todo lo mejor posible, lo mismo la sopa, que la costura, o las compras.  Ayúdame en fin a tener siempre en mis labios la palabra buena que dé paz y alegria a todos los que viven a mi lado, y así, en las alegrías y preocupaciones de los demás, llene yo mi vida y olvide mis dolores.


ORAÇÃO DA DONA-DE-CASA
 
DEUS meu, te peço forças para começar alegremente este novo dia, de voltar a fazer, como se fossem novos todos estes gestos sempre iguais de arrumar, de preparar as refeições, de costurar, de cerzir, de limpar, de lavar.
 
QUE  eu seja sempre a alegria da minha casa, com um grande e nunca cansado coração,  mesmo que às vezes eu tenha vontade de chorar;  que todos esses trabalhos triviais feitos con amor sejam uma oracão que chegue até Ti.
 
AJUDA-ME, Senhor, a fazer todas as coisas da melhor maneira possível, tanto a sopa como a costura ou as compras.  Ajuda-me enfim, a ter sempre em meus lábios uma boa palavra que dê paz e alegria a todos os que viven ao meu lado, e assim, nas alegrias e preocupações dos outros eu me esqueça das minhas dores.

                            - - - - - - - - - - - -
P.S.: Ainda vou mandar trocar o vidro que está quebrado  e voltarei a pendurá-lo em meu quarto!



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails