Gosto de fazer bonito para os outros, impressionar a "platéia" e assim conseguir vantagens. Então faço uma porção de coisas que me levam a isso:
- Participo de algum trabalho voluntário em alguma comunidade carente (mas na real não nutro amor por essa gente);
- Entrego boas quantias a entidades beneficientes (porque terei reconhecimento por minha generosidade);
- Nos cultos canto bonito, ergo minhas mãos no momento apropriado e faço as orações de olhos fechados e expressão contrita! (mas meus pensamentos estão longe de Deus).
- Pareço ser muito meiga devido à minha fala mansa, muitas vezes até com uma voz de falsete;
- Todos pensam que sou muito espiritual já que recito versículos, posto músicas gospel nas redes sociais, comento passagens bíblicas em qualquer situação.
Maria Isabel Sáenz de Zumarán Medeiros
Mas entre quatro paredes... aí é outra história! Sou agressiva, cínica, falo mal dos amigos, invento mentiras, humilho as pessoas, faço o que me dá na telha!!
Vixxi...já pensou se essa fosse a minha descrição? Ou a tua? Como ficariam aquelas nossas belas atitudes, que até produzem coisas boas muitas vezes, é verdade, mas... que não tem nenhum valor eterno? Ah, não, não tem nenhum valor para Deus! São atitudes vãs. Inúteis até, espiritualmente falando. Deus nem vai se importar com elas, por mais e melhor que façamos aos olhos do mundo. É duro, mas é a pura verdade.
É claro que, até mesmo aqueles de coração sincero, dão lá seus "escorregões" mesmo que não queiram, imperfeitos que são como todo mundo! Eu bem sei disso, pois dou meus "escorregões" também, mas, se tivermos um coração sincero, íntegro e que sabe amar de verdade, reconheceremos logo nosso erro e, arrependidos, pediremos perdão a Deus pela atitude hipócrita, pois ela não combinaria com o propósito de nossas vidas e nos esforçaremos para não cair no mesmo erro outra vez, porque aquele QUE É - e não apenas PARECE SER - não consegue viver uma farsa.
"Mas, como conseguir essa façanha quando reconheço que há hipocrisia em mim?" Você pode perguntar - "Como deixar de apenas PARECER SER e passar a SER de verdade? Isso é possível?"
SIM! Graças a Deus isso é possível. Mas só há um jeito de transformar uma vida falsa em uma vida verdadeira, transparente, que reflete o Jesus que habita em nós: depois de arrepender-se da vida hipócrita que tem levado, faça como o apóstolo Paulo fez - imite a Jesus e aprenda com Ele, o Mestre, e então uma mente e um coração 100% transformados surgirão e farão de você de uma pessoa que PARECE SER o que NÃO É em alguém QUE PARECE SER O QUE É DE VERDADE!
Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo.
Foi o que disse o apóstolo Paulo em I Cor 11.1
Foi o que disse o apóstolo Paulo em I Cor 11.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário