quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vamos "arregaçar as mangas"!

Na confraternização do Conselho Local de Saúde - Alvorada I, realizada no dia 13, estiveram presentes vários conselheiros ,membros da comunidade local e funcionários da Unidade Básica de Saúde Alvorada I.



Encorajando a equipe a "arregaçar as mangas" em 2011
Como presidente do Conselho, iniciei a reunião observando  que se todos arregaçarmos as mangas e colocarmos nossos talentos e habilidades - por mais singelos que sejam, - a serviço da comunidade, poderemos fazer boas mudanças na realidade do ambiente em que vivemos. Se deixarmos de lado a apatia e o egoísmo natural do ser humano, e agirmos em favor do outro - mesmo que esse outro seja desconhecido - contribuiremos para deixar um mundo melhor, não apenas para nós, mas também para nossos filhos e netos! E ainda estaremos dando a eles o exemplo de que é preciso se envolver, trabalhar, arregaçar as mangas,!

E já que a mensagem era a de que todos devemos  trabalhar em  prol de outras pessoas,  aproveitei a confraternização para lembrar que Deus  não ficou de braços cruzados assistindo a humanidade se perder em seus delitos, ao contrário: arregaçou suas mangas e agiu enviando seu filho Jesus  para nos salvar da morte eterna (Jo 3.16). Acrescentei que Jesus, a razão de ser do Natal que se aproxima, não pode ser deixado do lado na  festa que celebra a sua vinda ao mundo: Ele quer ser o centro dessa festa, especialmente ser o centro na vida de cada um de nós!
Respondendo questões sobre saúde e  atividades da UBS e Conselho


A seguir, tivemos um momento de descontração: forma feitas algumas perguntas a respeito de saúde (prevenção de câncer de colo do útero, Aids, dengue) e  das atividades da UBS e do Conselho, e quem acertava a resposta ganhava chocolates!







    E finalmente, para celebrar o fim das atividades deste ano, o  Conselho Local de Saúde
    saboreou um   banquete de sorvete, frutas e calda de chocolate!!
    Hummmm!!!










    A  todos os conselheiros, funcionários, agentes comunitários, funcionários do NASF (Núcleo de Apoio ao Saúde da Família), diretoria da UBS e todos quantos participaram das reuniões ao longo do ano, apoiando, dando sugestões, cedendo espaço para as atividades comunitárias, e arregaçando as mangas

    desejo  um

    ABENÇOADO NATAL 
    E UM 
    FELIZ ANO NOVO!
    Conselho Local de Saúde - Alvorada I

    E QUE EM 2011 POSSAMOS TODOS JUNTOS, REALIZAR MAIS CONQUISTAS EM BENEFÍCIO DA COMUNIDADE!

    Nenhum comentário:

    VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

    Related Posts with Thumbnails