quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A Prova dos 9

NOVE ATITUDES QUE PROVAM O VALOR DA MULHER


1)  PENSAR ANTES DE FALAR
2) ESCOLHER  BEM SEUS AMIGOS
3) SER GENTIL E EDUCADO COM TODOS
4) FUGIR DAS MÁS COMPANHIAS
5) NÃO FALAR MAL DOS OUTROS
6) DIZER SEMPRE A VERDADE
7) EVITAR BRINCADEIRAS QUE OFENDEM
8) NÃO FINGIR SER O QUE NÃO É
9) FAZER O BEM A TODOS

Já publiquei esta relação de atitudes em outra postagem (Na porta da geladeira) . Apesar de terem sido retiradas de uma revista da Escola Bíblica para adolescentes, elas bem que se aplicam também a nós mulheres. 

1) Quantas vezes somos impulsivas e falamos o que  vem à cabeça, sem medir as consequências?
2) Será que sabemos escolher nossas amizades,  escolhendo aquelas que nos ajudam a ser uma  pessoa melhor? 
3) E a gentileza, a quantas anda? Nos lembramos de ser gentis com todo mundo?  Com o frentista do posto de gasolina, a faxineira do prédio, o parente bem mais rica que você, a servente da escola, o sobrinho chatinho, a balconista do mercadinho, o desconhecido que te pede informação? 
4) Evitamos aquelas pessoas que nos induzem ao erro, que nos estimulam a transgredir as regras sejam elas de Deus ou dos homens?
5) E quanto a falar mal dos outros?  Ah, isso é tão difícil, não é?  Como está isso em nossa vida? 
6) E sobre as mentiras? Aquelas  do dia-a-dia, que dizemos quase sem perceber a respeito de nós mesmas inclusive, aquelas que vão nos deixar "bem na foto", que vão nos livrar de um constrangimento... 
7) E  as brincadeiras de mau gosto que fazemos criticando alguém,  do tipo "não leve a mal, falei só de brincadeirinha"?
8) Será que temos o hábito de fingir ser quem não somos aparentando ter mais dinheiro do que temos na realidade? Comprando o que não podemos  só para fazer bonito  na frente dos outros?
9) Temos feito  o bem a todos doando nosso tempo, dando uma carona que vai nos desviar do caminho, fazendo um telefonema para encorajar alguém com problemas, fazendo uma visita a um conhecido que está com depressão para alegrar sua tarde? Temos repartido nossos bens a quem está com dificuldades e dado do que é nosso  sem esperar receber algo em troca? Temos aberto a porta da nossa casa àquela pessoa que nem é tão legal assim, mas que está precisando de uma amiga?

Esta sim é a  Prova dos Nove que faz de mim e de você uma pessoa especial, capaz de impactar o ambiente em que vivemos  fazendo diferente e sendo diferente! 

Aperfeiçoemos a cada dia estas nove atitudes e nos pareceremos mais com a mulher descrita no livro de Provérbios   como sendo uma mulher virtuosa, cujo valor excede ao de finas jóias!

"Mulher virtuosa quem a achará?
O seu valor muito excede ao de rubis." 
Provérbios 31:10




Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails