terça-feira, 21 de dezembro de 2010

FÉRIAAAAS!!

Estou de férias.
Bem, não são exatamente umas férias, dessas de ir para um Resort, uma casa na praia ou fazer um cruzeiro pelas ilhas gregas...Mas são umas férias.
Em Taubaté, é certo. Mas ainda assim, férias.

Estou hospedada com dois filhos na casa do meu irmão Martin. Visito amigos, papeio com as cunhadas, leio no varandão e paparico os sobrinhos.

Mas não pense que sou uma hóspede folgada! Deixo tudo no lugar, ajeito algumas coisas, me ofereço para ajudar. Mas por "ordem" da minha cunhada Priscila, quando a Maria está  não preciso fazer  é nada!! Não faço almoço e nem lavo louça. Não levo filho para a escola, não preciso me preocupar com as camisas do marido, com o dia do lixeiro. Não repito as mesmas instruções de todos os dias: "Pedro, já deu ração para a tartaruga? Não deixe os tenis na sala! Luiza, antes de dormir coloque água e ração para os cachorros! Chega de televisão Maiara e vai estudar para a prova! Daniel, arrume a cama antes de descer para o café!  e outras centenas parecidas a essas... Há dias não sei o que é uma máquina de lavar roupas, um ferro de passar ou mesmo uma vassoura.

Ah, e por falar em Maria, você se lembra dela? A  pernambucaninha que trabalhou em nossa casa por 3 anos? Agora ela trabalha aqui!! Em apenas um dia  nós duas atualizamos dez meses de nossas vidas - da dela  e da minha - desde que fomos embora para Maringá. Hoje o serviço dela ficou, como se diz  "meia-boca"  Papos atualizados, saudades aliviadas, amanhã a Maria volta ao normal, prometo! (Ainda bem que a Priscila é gente fina!).
 
Mudar de ares, conversar com gente diferente, fazer coisas diferentes - e principalmente deixar de fazer  coisas iguais. Dormir sem hora exata para acordar, ver os outros atarefados e saber que eu não estou!
Ter mais tempo para  me vestir, para comer, para não fazer nada necessáriamente útil. Não ter ninguém me apressando, ninguém me exigindo coisissima nenhuma... Se eu quiser, mas apenas se eu quiser,  marco um compromisso, faço aquela comidinha, ajeito os livros da estante da casa do anfitrião. E se eu não quiser, não tem problema...
 
Tudo isso é também estar de férias!
 

 
Estou de fééééérias, pessoal!!
 
P.S.: Quem é que  precisa de Caribe, Cancum, Balneário Camboriú ou  Ubatuba? 



 
Faço minhas as palavras do apóstolo Paulo:
 
"Digo isto, não por causa da pobreza, 
porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação."
 (Filipenses 4.11)



Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails