domingo, 28 de novembro de 2010

É TEMPO DE SER OUSADO



"...Parte do que escrevo neste livro é minha esperança de encorajá-los a exercer sua fé
 no mundo com ousadia.
 Estou aqui para convocar as tropas."



Neste livro Michael W. Smith fala de sua vida pessoal, suas amizades, seu casamento, seu papel como pai e marido e especialmente sua carreira como músico e compositor cristão. Michael relata os eventos que o marcaram influenciando sua fé e como suas músicas tem afetado a vida de adolescentes e jovens desta geração. Ele diz:

"Não sou um estudioso ou um teólogo profissional.  Mas sou um observador.  No meu modo de ver, somente um homem foi capaz de viver a vida cristã sem cometer um erro, e ele foi um carpinteiro que cresceu em uma vila não muito conhecida no norte de Israel. [...] Você pode estar certo de que qualquer bom conselho que ouvirá de minha parte, primeiro aprendi ao observar a vida de Jesus ou a vida de pessoas em quem ele tocou.  [...] O mais importante é que este é um livro sobre amor. [...]Não tenho duvidas de que Deus fará coisas tremendas se somente nos dispusermos a viver realmente para Ele."


Algumas frases que gostei do livro:

Sobre familia:

"Uma familia forte geralmente e formada por pessoas que sabem perdoar."

"Entre os membros da familia, não existe um monstro como o silêncio."


Sobre igreja

E isso acontece quando a igreja se torna o que Ele (Jesus) pretendia que ela fosse: um conjuto de pessoas comuns com problemas comuns que realmente cuidam umas das outras e desejam compartilhar aquele mesmo amor com alguém que está em necessidade."

"Em que lugar na terra há um grupo de tantos desajeitados que podem estar juntos e verdadeiramente amar uns aos outros apesar de suas diferenças e falhas?

Sobre amizade:

"Você nunca conseguirá sozinho. Permita que aqueles a quem você ama sondem seu interior e o ajudem a conseguir uma imagem honesta de si mesmo, mesmo que seja seu pastor, seus pais, seu amigo, seu conjuge ou seu colega de quarto."

"Ser amigo é o modo mais natural de influenciar as pessoas, e esta parece ser a estratégia favorita de Deus para alcançar o mundo com seu amor."

Sobre amigos que são más influência:

"Você não precisa abandonar seus amigos se os trouxer com você para o outro lado. Mas se eles não vierem, então, talvez seja necessário que eles vejam alguem com coragem de se desligar do grupo."

"Você terá que desistir de sua vida dupla ou perderá a lucidez tentando viver em dois mundos ao mesmo tempo. Este lugar não existe. Não há meio termo no universo."

Sobre a bíblia:
"Eu creio que todas as respostas que você precisa para as questões mais importantes da vida estão num livro chamado Bíblia. Quando você está fora de sintonia consigo mesmo, do está fora de sintonia com outra pessoa.  Ler a Palavra me mant~em em contato comigo mesmo. É o único livro que conheço que tem vida própria, e estou mais vivo quando ele está operando em meu íntimo.Poucas coisas tiveram maior impacto em minha vida do que o tempo em que passei lendo a Bíblia."

Sobre oração:
"A oração é sempre melhor que a preocupação..."

Sobre ser desencorajado pelos outros:

"Ouça o conselho sábio de bons amigos, mas não de cínicos e escarnecedores. [...] Michelângelo teria pintado o chão da capela Sistina (em vez do teto) com aquele tipo de fé, que teria se apagado por ora."

É TEMPO DE SER OUSADO
Michael W. Smith
Como ser sal da terra e luz do mundo nos dias de hoje.
Editora Bom Pastor.

Nenhum comentário:

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails