domingo, 24 de outubro de 2010

Propósito da IMC


Quando decidimos nos mudar para  Maringá a primeira preocupação foi a de encontrar uma boa igreja cristã, com uma correta doutrina bíblica e na qual todos da família pudessem  se integrar, fazer amigos e crescer espiritualmente. ____________________________________________________________________
Maria Isabel Saenz de Zumaran Medeiros

 Primeiro procuramos saber se havia algum templo da MEUC (Missão Evangélica União Cristã), igreja na qual nos convertemos quando moravamos em Blumenau, por ter sido ela nosso "primeiro amor". Como não havia, procurei pela Igreja Batista, pois era essa a denominação que frequentávamos em Taubate, e anotei alguns endereços em Maringá para visitar quando nos mudassemos. Então me lembrei que meu marido havia gostado dos cultos da igreja Igreja Missionária Shalon de Londrina,  na época em que ali trabalhava.  Procurando  na internet descobri que não apenas havia uma da mesma denominação em Maringá, mas que aqui é a sede das mais de 100 igrejas espalhadas pelo Brasil, e que ainda haviam mais 5 igrejas "filhas" na cidade.  Entramos no site da IMC, assistimos a alguns videos no youtube, descobrimos o blog da juventude da igreja, pesquisamos sobre os ministérios existentes e sobre sua linha doutrinária e gostamos do que vimos. Assim que nos mudamos passamos a frequentá-la e não demorou muito para que nossos filhos se enturmasse, pois o povo maringaense de modo geral é muito hospitaleiro! 

Qualquer pessoa pode frequentar os cultos e participar de várias atividades, mas para tornar-se membro é preciso frequentar as  20 aulas do curso chamado Verdades Básicas e, terminado esse curso, os que decidem realmente envolver-se com a obra do Senhor na igreja ainda precisam frequentar outro curso de 8 aulas, chamado Agora Que Sou Membro (AQSM). O objetivo do AQSM é de, através de dinâmicas de grupo e  testes, descobrir o estilo e os dons de cada um a  fim de identificar qual a área de interesse dentre os  mais de 100 ministerios existentes,  que mais se encaixa com o perfil de cada pessoa. Assim, cada pessoa pode  atuar em sua área "de paixão" e assim desempenhar  com excelencia a obra de Deus. Na apostila do AQSM há uma aula  (a 4a.) com o tema "Descobrindo o Propósito da nossa Visão" na qual se explicam as atitudes concretas através das quais a Igreja Missionária promove a glória de Deus.:

1) Conduzir o maior numero possivel de pessoas a Cristo.
2) Torna-los parte da familia de Deus.
3) Desenvolver o caráter de Cristo nos convertidos.
4) Equipar os salvos (através de cursos, seminários, palestras, acampamentos, etc.)
5) Tornar os crentes em discipulos frutíferos e significativos neste mundo.

Após uma explicação e  reflexão sobre cada uma das atitudes acima, há a seguinte conclusão a respeito do propósito da igreja:

"O propósito destas atitudes concretas tem como alvo primario promover a glória de Deus.
Nosso alvo primário não é ser uma associação forte a fim de demonstrar poder e influência, embora a Igreja de Jesus precise exercer influência santa sobre a sociedade. Nosso alvo primário não é ser um agente de cura para a sociedade, embora Deus nos use para sermos agentes de benção para as pessoas de nossa cidade.  Nosso alvo primário não é construir grandes edifícios, embora seja necessário, para o desenvolvimento da visão, construções adequadas.  Nosso alvo primário não é melhorar a vida das pessoas, embora a mensagem de Cristo sempre transforme a vida das pessoas.
Nosso alvo primário é promover a glória de Deus!
Tudo que cada pessoa da igreja é e tudo que cada pessoa da igreja tem precisa glorificar a Deus."

"Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor na beleza da sua santidade."
Sl 29.2

"Louvai ao Senhor todas as naçoes; glorificai-o todos os povos."
Sl 117.1


Assim que terminarmos o AQSM poderemos finalmente nos envolver na obra do Senhor!
...Nao vejo a hora...
.........................................................................................................................

Quase dois anos depois de terminar o AQSM, nossa família está envolvida nas seguintes atividades:
  • Nosso filho mais velho (21) toca guitarra na equipe de louvor.
  •  Nossa filha (19) é discipuladora de um dos grupos de meninas adolescentes (12 aos 16) acompanhando-as e aconselhando-as quando  necessário, ajudando-as a fazer amizades, e a entenderem e aplicarem a Palavra de Deus em suas vidas.
  • O caçula (16), participa da equipe do teatro de adolescentes. e colabora na  E.B.F. (Escola Bíblica de Férias) do Ministério Infantil. 
  • Meu marido, é dicipulador do Ministério de Integração (no curso de VB), e auxilia homens recém convertidos a entenderem a Palavra de Deus, promovendo a integração dos mesmos na igreja e ajudando-os a superarem possíveis dificuldades no casamento, na família, e na vida pessoal.   
  • Assim como meu marido, faço parte do Ministério de Integração e discipulo mulheres casadas (ou mães) recém convertidas, ajudando-as a entenderem as verdades básicas da fé cristã e auxiliando-as em suas dificuldades pessoais, com o casamento ou com os filhos, e a se integrarem na  igreja. 

Um comentário:

Nil disse...

Legal, Isabel. Obrigado pelos esclarecimentos sobre a Igreja e o trabalho. Que Deus abençoe vocês ricamente aí. Abraço !

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DISTO:

Related Posts with Thumbnails